terça-feira, 30 de agosto de 2016

BA: 33.183 CANDIDATOS AGUARDAM JULGAMENTO


A Justiça Eleitoral ainda não julgou 92% das candidaturas de postulantes a cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito no estado. O tempo de análise foi reduzido em quase um mês com a minirreforma política e preocupa inclusive ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que avaliam que pode não haver tempo hábil para concluir o processo dentro do exigido.

Pela nova legislação, os tribunais têm até 20 dias antes da data das eleições para julgar todos os registros de candidatura, incluindo os impugnados e os recursos. Isso significa que todos deverão ser analisados até 12 de setembro. Somente na Bahia, das 36.22 candidaturas, 33.183 ainda aguardam julgamento.

Até o momento, 2.880 candidatos já foram considerados aptos para disputar o pleito em outubro. Outros 161 estão inaptos: 13 registros foram cancelados, 119 renunciaram e um faleceu – o candidato a prefeito em Teixeira de Freitas, Padre Aparecido. Outros 28 foram indeferidos, 26 deles candidatos a vereador. Além disso, também foram indeferidos os pedidos de Eladio (PHS) e Vandim (PT), respectivamente postulantes a vice-prefeito e prefeito de Muquém do São Francisco. Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário