segunda-feira, 1 de agosto de 2016

CRECHE E FÓRUM ARROMBADOS EM POMBAL

A Creche Municipal Elias Venâncio de Souza, que fica na Rua  Paulo José de Santana, próximo à prefeitura de Ribeira do Pombal, sofreu um arrombamento no domingo, 31 de julho 2016. O crime só foi registrado  após as 17 horas, quando uma professora passou pelo local e notou CDs e papeis jogados na área externa.

De acordo com informações, a invasão ocorreu após o arrombamento da porta do fundo, porém nada foi furtado da creche, que atende cerca de 220 crianças todos os dias. Uma equipe que trabalha no local realizou a conferência dos pertences, encontrando uma completa bagunça. Em um ato de vandalismo, diversos livros e brinquedos foram atirados ao chão.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a ação criminosa não vai impedir o funcionamento da creche, que seguirá atendendo as crianças da comunidade normalmente. Já os objetos danificados, serão substituídos nos próximos dias. O Boletim de Ocorrência foi feito e a Polícia Civil investiga o caso.

Na manhã de segunda-feira, 1º de agosto 2016, o Fórum de Ribeira do Pombal amanheceu com sinais de arrombamento. Funcionários que chegaram para assumir os seus respectivos serviços, perceberam que uma janela que fica no anexo do prédio, que dá acesso à sala de Audiências tinha sido violada.

Acredita-se que os criminosos tenham aproveitado o final de semana, período em que o Fórum fica fechado, para cometer o crime. Até o momento não foram revelados os prejuízos, e em que o ato pode ou não prejudicar no andamento dos processos, já que a Perícia ainda está sendo aguardado.  Enquanto isso policiais militares trabalham no isolamento do local. Esta não é a primeira vez que o Fórum de Ribeira do Pombal é alvo de criminosos. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com informações do repórter  Paulo Andrade e do site Pombal Alerta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário