quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PROIBIDAS CARREATAS, LIMITA USO CARRO DE SOM

Em decisão tomada na tarde de quinta-feira, 18 de agosto 2016,  em reunião com os representantes dos partidos e coligações, a juíza Dra. Janaina Medeiros Lopes, decidiu tomar uma série de medidas que mudam sistematicamente o processo eleitoral em Riachão do Jacuípe.

Após ouvir as coligações e os candidatos majoritários, a juíza decidiu reduzir os dias de veiculação da propaganda eleitoral em carros de som na sede do município, limitando apenas aos finais de semana e feriados. Contudo, no interior do município não haverá restrição.

Da mesma forma, a juíza proibiu fogos em eventos, permitindo apenas durante os comícios e caminhadas. A condução de bandeiras, conforme prevê a lei eleitoral, também fica permitido apenas ao eleitor. É vedado, portanto, conduzir bandeiras em carros, motos e bicicletas, ou afixá-las em residências.

Está proibido também a organização de carreatas políticas, ou movimentações concentradas com motos. A juíza também não vai permitir comícios de coligações diferentes em bairros próximos na mesma data.  Ainda de acordo com as decisões da Dra. Janaina Medeiros, está proibida a realização de festas de vaqueiros, vaquejadas ou cavalgadas em todo o município até o dia da eleição.

Reação: A decisão pegou algumas coligações de surpresa, que já preparavam eventos que foram proibidos para este final de semana. A coligação encabeçada pelo PSD, por exemplo, já anunciava uma carreata para o sábado, mas deverá cancelar diante da nova orientação a justiça. Do site interiordabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário