segunda-feira, 12 de setembro de 2016

CANDIDATO DESISTE, DEPUTADO ASSUME DISPUTA

O candidato a prefeito de Monte Santo na chapa da coligação “A Volta do Progresso” Everaldo Joel de Araujo (PSC), anunciou na manhã de segunda-feira, 12 de setembro 2016, que não vai mais disputar as eleições municipais de 2016 na cidade de Monte Santo.

O anúncio foi feito através de um vídeo divulgado nas redes sociais onde o mesmo cita que a principal motivação de sua desistência foi por recomendação médica, e diante dos problemas de saúde que o ex -prefeito vem enfrentando nos últimos anos que acabou se agravando diante o estresse passado durante o processo político.

No pronunciamento, Everaldo confirma a candidatura do deputado estadual Vando também do PSC, para substitui-lo na corrida pela prefeitura de Monte Santo, Vando, que está de licença e sempre apoiou a candidatura de Everaldo, que foi o vereador mais votado por duas vezes e foi eleito prefeito pela primeira vez em 2004.

O ex-prefeito Everaldo durante o exercício do seu mandato, teve as contas referentes aos exercícios de 2011 e 2012 rejeitadas pelo TCM e confirmada a rejeição das contas de 2011, também pela Câmara de Vereadores de Monte Santo, em razão de ter deixado de ordenar ou promover a execução de medida para a redução do montante da despesa total com pessoal que excedeu ao limite máximo estabelecido no art. 20 da Lei Complementar nº 101/00, e de acordo com a “Lei da Ficha Limpa” ficaria impedido de se candidatar nestas eleições de 2016, porém o candidato conseguiu na Justiça comum uma liminar que o permitiu registar a sua candidatura, e o processo se seguiu com a divulgação da chapa “A Volta do Progresso” com Everaldo Joel como candidato a prefeito e Sidnei Ferreira como vice. 

Porém, a liminar que mantinha o mesmo como candidato foi contestada pelo Tribunal de Justiça do Estado que no dia 08 de setembro 2016 publicou no Diário Oficial a decisão final que suspendeu a liminar e deferiu novamente a decisão da Câmara de Vereadores de Monte Santo, que rejeitou as contas de Everaldo o que tornaria em “tese” impedido de se candidatar diante a Lei da Ficha Limpa. Do Monte Santo Net. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário