sexta-feira, 2 de setembro de 2016

ETERNA NOVELA DO HOSPITAL SANTA TEREZA

Uma nota datada do dia 31 de agosto de 2016 mostra um possível descontentamento dos médicos do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. No documento, chamado de Manifesto Médico acerca de condições de trabalho e remuneração, os profissionais da saúde anunciam a suspensão de algumas atividades.

De acordo com o Manifesto, os profissionais se reuniram na última terça-feira, 30, e ao final da reunião decidiram que: serão suspensos os serviços não caracterizados como Urgência/ Emergência, bem como as cirurgias eletivas, e ambulatórios das respectivas especialidades. No documento, diz ainda quais serão as condições para que os serviços voltem a funcionar normalmente.

A medida é uma resposta ao atraso dos salários dos funcionários, bem como ao que chamam de ausência de condições inerentes a uma unidade de pronto atendimento como: medicações, insumos básicos e de recursos diagnósticos como tomografia computadorizada e radiografia no leito.
A decisão do corpo clínico teria sido comunicada aos órgãos de imprensa, ao SINDIMED (Sindicato dos Médicos), ao CREMEB (Conselho Regional de Medicina da Bahia), ao Ministério Público do Estado da Bahia, além da direção da unidade.

Danilo Matos, gestor do Hospital, que alegou não ter sido notificado de tal decisão, negando também que tenha havido qualquer suspensão dos referidos serviços. Segundo Danilo, houve uma reunião com o Corpo Clínico da Unidade na semana passada, onde ficou decidido que não haveria paralisação.

O Diretor afirmou que chegou a ver o documento que foi publicado através das redes sociais, sendo que este foi confeccionado com o papel cujo timbre do Governo do Estado seria da época do ex-governador Paulo Souto, o que torna a informação sem credibilidade.

Quanto ao atendimento, afirmou que permanece em sua total normalidade, alegando ainda que existem pacientes que já se encontram internados no Hospital para a realização das cirurgias eletivas marcadas para acontecer na sexta-feira, 02 de setembro 2016. Redação: Pombal Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário