terça-feira, 20 de setembro de 2016

LOCUTOR DIZ QUE FOI AMEAÇADO EM JEREMOABO

O radialista Luiz José Ferreira de Brito, 61, anos, DRT 3.913, popularmente conhecido como Bob Charles, apresentador de programa político da Coligação “Unidos com a Força do Povo, encaminhou comunicado aos líderes do Programa Político do PSD, informando que na segunda-feira, 19 de setembro 2016, foi ameaçado por um grupo de cerca de cinco homens no centro de Jeremoabo.

A vítima relatou que: “ Após concluir os trabalhos de estúdio, retornava para a rodoviária por volta das 16h20, quando fui abordado pelo grupo ligado ao candidato da oposição capitaneado por Derí do Paloma, visivelmente enfurecido, tendo um deles me ameaçado. O agressor fazia referência a um trecho veiculado em um dos programas de rádio do PSD que mencionava o nome da esposa de Derí, Albertina.

Por várias vezes tentei explicar que era apenas o âncora do programa e que não tinha qualquer participação na construção do conteúdo dos mesmos, porém, o homem ignorou os argumentos e ainda agarrou no colarinho da minha camisa, soltando em seguida. A ameaça foi feita na presença de várias testemunhas.

Minutos antes de tomar o ônibus que para meu desespero atrasou mais do que o habitual, um carro estacionou nas proximidades da rodoviária de onde saltaram dois homens (jovens) que se dirigiram em minha direção com aspecto de raiva e um deles disse: “A partir de amanha (terça-feira) não fale mais no nome de Derí”, acenei positivamente e tratei de desaparecer do local. Eles retornaram ao carro e tomaram rumo ignorado.

As ameaças serão registradas nesta terça-feira, 20 de setembro 2016, na delegacia de Jeremoabo. Diante do ocorrido, qualquer incidente que eventualmente me ocorra antes, durante ou mesmo depois do resultado da eleição, irei atribuir ao candidato Derí do Paloma (PP). 

Acabo de dar conhecimento do fato ao Sindicato dos Radialistas do Estado da Bahia (SINTERP) e solicitei proteção ao Ministério Público por me sentir ameaçado e temer ser alvo de agressões físicas. “Classifico a ação como desespero que toma conta da oposição nessa reta final de campanha”, sentenciou Bob. A Polícia de Jeremoabo já iniciou as investigações na busca de identificar os autores. Por: Luiz Brito DRT/BA 3.913



Nenhum comentário:

Postar um comentário