segunda-feira, 5 de setembro de 2016

MONTE SANTO: GUERRA DE PESQUISA ELEITORAL

Uma nova pesquisa eleitoral, desta vez realizada pela Tecnodados Projetos e Pesquisas Ltda ME (Tecnodados), aponta vantagem de Everaldo Joel (PSC) no Município de Monte Santo - Ba. No levantamento estimulado, quando o nome dos postulantes é divulgado, Everaldo Joel (PSC) lidera com 47,20% das intenções de voto. Em seguida vem Jorge Andrade (PSD) com 32,50%, Silvânia Matos  (PSL) com 12,30% e Arison Andrade (PV) com 2,00%. Dos entrevistados, 2,50% não votariam em nenhum dos candidatos, e 3,50% não sabem ou não responderam.

Foram entrevistados 600 eleitores com início no dia 24 de agosto e divulgação 01 de setembro. A pequisa tem o nível de confiança de 95% (noventa e cinco por cento) e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-01796/2016.

A nova pesquisa contraria o resultado da pesquisa anterior divulgada no dia 21/08 em que apontava Jorge Andrade (PSD) na liderança com 38,51% das intenções de voto. Na pesquisa eleitoral realizada pela Consultoria, Marketing, Pesquisas e Treinamentos (Compet) Aponta vantagem de Jorge Andrade (PSD) no Município de Monte Santo - Ba. 

No levantamento estimulado, quando o nome dos postulantes é divulgado, o atual Prefeito Jorge Andrade (PSD) lidera com 38,51% das intenções de voto. Em seguida vem Everaldo Joel (PSC) com 34,55%, e Silvânia Matos (PSL) com 17,02%. e 9,92% não sabem ou não responderam. Considerando a margem de erro os dois primeiros candidatos estão tecnicamente empatados. Foram entrevistados 600 eleitores entre os dias 15 e 17 de agosto. A pesquisa tem o nível de confiança de 95% e a margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-09574/2016.

Vale ressaltar que as empresas contratada para essa pesquisa nessas eleições, pelos dois candidatos citados são as mesmas contratadas nas eleições de 2012 onde na época a COMPETE acertou o resultado que apontava a vitória do atual Prefeito Jorge Andrade por 51,5% das intenções de voto, estimativa que foi confirmada com a eleição do Prefeito Jorge por 52,52% dos votos nas eleições de 2012, já a empresa contratada pelo grupo do candidato Everaldo não conseguiu acertar o resultado em que constava o candidato Zé Valdo na liderança com vantagem de 47,40 em relação a Jorge Andrade.

Vale observar também que com relação às pesquisas realizadas nestas eleições o candidato em questão é o ex prefeito Everaldo e que esta nova pesquisa conta com o nome de Ariston Andrade, o que pode ter gerado uma leve diferença entre as duas pesquisas já que a margem de erro é de 4 pontos.  Do Monte Santo Net. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário