sábado, 15 de outubro de 2016

DR. SERGIO, PREFEITO DE TUCANO, NA POMBAL FM

O prefeito eleito do município de Tucano, Dr. Sérgio, concedeu entrevista na sexta-feira, 14,  no Programa Pinga Fogo da Rádio Pombal FM. Entrevistado pelos comunicadores Joilson Costa e Marck Viana, ele começou a entrevista dizendo que tem uma honra de fazer parte dos quadros do PSD, o mesmo partido do prefeito Ricardo Maia. “Fazemos parte do mesmo grupo. Nós do PSD, segundo orientação de nosso mestre, Otto Alencar, temos que gostar de gente, gostar de povo. Eu me sinto no espelho de Ricardo Maia. Nos nos damos bem com o povo, com gente. E é isso que nos leva a esses resultados expressivos nas eleições. Por isso conseguimos fazer a maior bancada de prefeito da Bahia.”

Ele destacou o contato e proximidade com as pessoas, fatores importantes para o seu êxito político e que essa postura será mantida como prefeito. “Eu quero governar ouvindo o povo, vamos agir em nome dele. Não é a opinião individual que prevalece, e sim a opinião da coletividade.”

Sobre as queixas ouvidas da população tucanense durante as visitas feitas na campanha eleitoral, ele disse que a saúde é a grande carência. Segundo ele a saúde de tucano está na UTI, pois os postos de saúde estão quase todos fechados.

Ele demonstrou preocupação com o cenário com o qual vai se deparar a partir de 1º de janeiro quando assumir a prefeitura. Ele disse que tem muita fé em Deus, muita fé no seu trabalho e na equipe o ajudou na eleição para conseguir mudar a saúde de Tucano.
Sobre a decisão que tomou de entrar para a vida pública, ele disse  encarar como um desafio. Com seus 38 anos advogando na área trabalhista, sente-se realizado profissionalmente, pautado sempre pela correção e pela legalidade e garantiu que é assim que vai agir como gestor público.

Como prefeito, agora não poderá mais advogar, mas claro que continuará acompanhando o seu escritório em Salvador. Mas, como gestor, o seu tempo será dedicado a administrar o município e fará questão de está presente, correndo atrás de recursos, como inclusive já está fazendo, pois designou uma equipe que já está em Brasília elaborando um relatório para demonstrar porque muitas emendas destinas a Tucano não foram liberadas. “Tem várias emendas, inclusive para reforma do hospital e que não vêm por falta de projetos”, lamentou o prefeito eleito.

Ele aproveitou para convidar a todos para no dia 08 de março de 2017 participar da inauguração do campus da Ages em tucano com a participação do professor José Wilson, do qual recebeu a promessa de que a partir de dezembro do ano que vem a instituição vai implantar um curso de medicina dentro dos limites tucanenses.

Ele informou que o senador Otto Alencar já conseguiu dois milhões de reais, sendo metade para a saúde e metade para obras de pavimentação. Também junto a Otto está buscando a implantação do Projeto Mandacaru, para aproveitar melhor o lençol freático de Tucano, pois, segundo ele, por exemplo, Ribeira do Amparo, é abastecido pelo lençol freático de Tucano, e dentro dos limites de tucanenses existam povoados abastecidos por carros pipa. “Não podemos deixar um projeto desse só ficar no papel, só ficar na promessa.” E junto ao governador, estou lutando por um campus da UNEB”.

Sobre a ciumeira entre Jorro e Tucano, disse que já tinha uma residência no Distrito e agora adquiriu uma casa na cidade para evitar esses queixumes. Falou sobre a importância de investimento no turismo para explorar esse potencial que o Distrito do Jorro tem. “Vamos fazer o Projeto Verão, construir um parque de água dentro de nossa realidade para aquecer essa indústria do turismo e dar aos jovens divertimento”.

Prometeu apoiar o artesanato local, destacando a força de Tracupá nesse setor. Disse que vai incentivar o artesanato com barro. ” Vocês vão ver, Tucano, daqui a quatro anos, vai ser outro município”, falou confiante o prefeito que assume os rumos da gestão municipal a partir de janeiro próximo.  Redação e foto da Rádio Pombal FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário