terça-feira, 25 de outubro de 2016

PREFEITO INAUGURA UBS NA VILA OPERARIA

Três semanas depois da eleição em que saiu vitorioso com uma diferença histórica em relação ao seu adversário, o prefeito Ricardo Maia aproveitou os últimos meses de seu primeiro mandato para inaugurar mais uma obra. Ao lado de vereadores, secretários, lideranças políticas e representantes da comunidade, Maia entregou a Unidade de Saúde da Família Antônio Gomes Lacerda, na Vila Operária.

A solenidade de entrega começou por volta das 10h da manhã e foi finalizada às 11:50. Durante esse período vereadores, a Secretária de Saúde, Larissa Dias, e o prefeito Ricardo Maia discursaram. No seu discurso Maia disse que trabalhar, para ele, independe de período eleitoral e que mesmo a unidade de saúde da Vila Operária tendo sido concluída antes mesmo da eleição de 02 de outubro, achou por bem inaugurá-la depois, evitando assim parecer apenas uma inauguração eleitoreira.

O prefeito voltou a falar sobre o compromisso que ele tem de realizar a pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso ao bairro, inclusive com ciclovia e canteiro central, destacando que será a avenida mais bonita de Ribeira do Pombal depois de pronta. Ele disse que o projeto já está concluído e que não foi iniciado antes em virtude da necessidade de incluir a parte de drenagem para evitar uma obra de má qualidade.
Sobre a Policlínica, informou que haverá uma reunião com os prefeitos eleitos ou reeleitos na última eleição para retomar o debate sobre sua implantação aqui na região. Disse ainda que haverá uma união de força política regional para chegar junto ao governador e pleitear a implantação da Cipe- Noroeste em Ribeira do Pombal. Finalizou o discurso agradecendo a votação expressiva que recebeu na última eleição e garantiu que os próximos quatro anos serão mais fortes em trabalho do que os quatro primeiros.

Segundo informações passada por Cíntia Rocha de Oliveira, Coordenadora da Atenção Básica do Município  a Unidade de Saúde  Antônio Gomes Lacerda tem uma estrutura física com consultório médico, farmácia, duas salas para curativos, sala de vacina, salas para reuniões e atividades educativas, para triagem, vacinas, inalação, almoxarifado, esterilização e expurgo e outra para o funcionamento da parte gerencial e administrativa.

A unidade também tem um consultório que está esperando os equipamentos para entrar em funcionamento e passar a oferecer o atendimento odontológico, que vem sendo prestado na sede da Associação da Vila Operária.

A equipe composta por Dr. Cleófano Ramos, médico da unidade, Katiane Dantas de Santana, enfermeira, Maria Astrogilda, Técnica de Enfermagem, e mais  06 agentes de saúde, já começaram a trabalhar ontem mesmo na unidade inaugurada. Redação Pombal FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário