domingo, 23 de outubro de 2016

"TUDO LEVA CRER CIPE/NOROESTE SERÁ EM COITÉ"

Com objetivo de ampliar a discussão sobre a implantação da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Noroeste (CIPE/Noroeste) da Polícia Militar, em Conceição do Coité, o deputado estadual Alex da Piatã (PSD), autor da proposta, esteve mais uma vez, acompanhado do prefeito Francisco de Assis (PT) e do vereador Danilo Ramos (PT), no quartel do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, no Largo dos Aflitos em Salvador, na  sexta-feira, 21 de outubro 2016, em reunião com o comandante estadual da corporação, coronel Anselmo Brandão, tratando dos detalhes finais e está previsto até o final do mês de novembro seu funcionamento.

“Tudo levando a crer que a sede da CIPE será mesmo em Conceição do Coité, cujo local poderá ser  onde funcionava a Creche Titi, que será reformado e ampliado pela Prefeitura de Conceição do Coité, de acordo com as orientações do comando geral da Policia Militar, inclusive já foi visitado pelo major Wellington Morais dos Santos, nomeado para o cargo de comandante da CIPE/Noroeste e as reformas necessárias nos propomos a fazer. A divulgação oficial será feita pelo governador Rui Costa”, falou o prefeito Assis, como é conhecido o chefe do executivo de Conceição do Coité.

Desde que tomou conhecimento da iniciativa do governador Rui Costa, juntamente com o Coronel PM Anselmo Alves Brandão, da criação da CIPE/Noroeste, que terá um efetivo entre 80 a 100 policiais militares especializados na prevenção e repressão a crimes contra instituições financeiras, roubo de cargas, veículos e reduzir a ocorrência de crimes violentos letais, o deputado Alex da Piatã, iniciou uma luta para que a sede seja em Conceição do Coité, por se tratar de cidade polo do território do sisal. “A CIPE/Noroeste é semelhante à CIPE/Caatinga e vai ajudar muito do combate à violência”, lembrou o parlamentar Social Democrata. Do Calila Notícias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário