domingo, 23 de outubro de 2016

MAIS VAQUEJADAS PROIBIDAS PELA JUSTIÇA

O Ministério Público da Bahia notificou o chefe do executivo municipal de Paulo Afonso, Anilton Bastos (PDT) para que adote, com urgência todas as providencias necessárias para:

1. Não expedir autorização para realização de vaquejadas, puxadas de bois e quaisquer outras que importem em maus tratos a animais;  2. Cancelar eventuais autorização já concedidas para realização de vaquejadas, puxadas de bois e quaisquer outras que importem em maus tratos a animais; 3. Atuar com poder de Polícia municipal para impedir a realização do evento no que tange as vaquejadas, puxadas de bois e quaisquer outras que importem em maus tratos a animais.

Após solicitação do MP, a Justiça de Paulo Afonso também determinou o cancelamento das vaquejadas nos municípios que abrangem a Comarca local: Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida. 

A proibição atingiu ainda a 5ª Grande Vaquejada do Povoado Tigre que foi amplamente divulgada e que seria realizada na noite de , 22 de outubro 2016, porém, autorizou a festa com as atrações musicais Geninho Batalha, Na Cola e Bacanas do Arrocha realizada durante à noite. 

A decisão assinada pelo juiz Rosalino dos Santos Almeida também fixou pena de multa não inferior a R$ 100 mil em caso de descumprimento. Do site Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário