quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

ADUSTINA: PREFEITO DIZ QUE ANO SERÁ DIFÍCIL

 A cerimônia de posse do prefeito eleito de Adustina, Paulo Sérgio (PSL), da vice, Loirinha do Sem Terra (PT), e dos 11 vereadores ocorreu domingo, 01 janeiro 2017, na Câmara Municipal. A sessão foi presidida pela vereadora mais idosa da atual legislatura, Leônia Guilherme Carvalho de Santana, que conduziu os trabalhos para a escolha do novo presidente para o biênio 2017/2018.

Ela empossou os novos vereadores e, em seguida, conduziu a sessão para eleger a nova mesa diretora da câmara municipal. Francisco Gilberto Silva Oliveira (Gilberto Soldado) foi eleito pela 5ª vez, como presidente da câmara municipal de vereadores de Adustina, e já está no 4º mandato como vereador. Ele foi eleito com a votação de todos os edis11 votaram SIM.

A Mesa Diretora ficou assim: Francisco Gilberto Silva Oliveira- Presidente, Gidelson Batista Duarte – Vice-Presidente, Edson Patrick Vasconcelos Pereira - Primeiro Secretário, Josefa Claudiselma do Nascimento - Segunda Secretaria.

O prefeito Paulo Sérgio, agradeceu ao saudoso Zé de Benedita, que o trouxe para a política, e ao ex-prefeito Bebé que lhe deu oportunidade na emissora de rádio. Ele também lembrou a primeira vez que concorreu ao um cargo público como conselheiro tutelar, quando obteve 300 votos, depois foi vereador eleito pelo PSDB com 726 votos, o quarto mais votado, e hoje chega a cadeira de prefeito para administrar mais de 15 mil habitantes de Adustina.

Paulo falou das dificuldades sofridas durante o pleito. Segundo ele, a sua honra e de toda sua família foram atingidas. Ainda de acordo com Paulo, o mesmo sofreu humilhações e descriminação por parte de um grupo político e de pessoas ligadas ao ex-prefeito Zé Aldo. Em sua trajetória, Paulo destacou que viveu momentos difíceis na infância e que sabe muito bem o significado da palavra dificuldade.

Num discurso que demorou pouco mais de nove  minutos, Paulo já foi logo dando o recado: 2017 será um ano muito difícil e peço a compreensão de todos, alertou, citando a crise que o país e o município vivem. A câmara precisa rever esse orçamento sugeriu o radialista. Segundo Paulo, a frota de veículos da prefeitura esta totalmente sucateada e segundo ele  apenas R$ 75 mil, são destinados para recuperação e aquisição de novos veículos, criticou o radialista. 

O ex-prefeito Zé Aldo, participou da cerimônia de posse do novo prefeito. O mesmo ao ser visto nas dependências da câmara foi logo vaiado, tendo seu discurso interrompido por inúmeras vezes. Ele se manteve calmo, paciente durante as vaias e gritos se destacando como o melhor discurso da solenidade de posse. Os eleitores se revoltaram com a presença do ex-prefeito derrotado e gritavam em coro “Sai fora preguiçoso” Zé Aldo ganhou até o apelido de Zé Pedaço, Zé Preguiça, gritavam a pessoas presente que superlotou o plenário da câmara..Reportagem: do site do Carlino Souza. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário