segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

JEREMOABO: PREFEITO AINDA SEM SECRETÁRIOS

Depois de ter sido eleito presidente do Legislativo, no domingo, 1º de janeiro 2017, Antônio Chaves (PSD) tomou posse como prefeito, isso ocorreu porque a candidata mais votada, com 10.734 votos, Anabel de Sá Lima Carvalho (PSD), juntamente com a candidata a vice Maria Dalva Barbosa Bonfim (PDMB), tiveram pedido de registro indeferido pelo juiz de primeira instância e posteriormente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Até agora, no entanto, o prefeito não anunciou o nome de nenhum novo membro do secretariado, exceto Marcos de Kodó, que assumiu a Secretaria de Administração. Chaves deve anunciar os seus assessores diretos até sexta-feira, 6 de janeiro 2017.  Antonio Chaves é o primeiro vereador do município a assumir o comando da prefeitura de Jeremoabo interinamente. Ele foi candidato à reeleição ficando na décima colocação tendo recebido 888 votos.

Após ser eleito ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores por 8 x 5, em disputa contra o vereador Antônio José dos Santos, vulgo Neto de Zé Crispin, Chaves foi empossado interinamente no cargo de prefeito, enquanto o vereador Benedito Oliveira dos Santos, Bino, assumiu interinamente a presidência do legislativo jeremoabense.  

O vereador  Bino, em qualidade de presidente da Casa de Leis de Jeremoabo, fez a convocação da suplente, Anailta Silva Varjão (PSD) para tomar posse. Anailta obteve 809 votos nas eleições de 2016. 

A nova Câmara Municipal de Jeremoabo ficou assim formada: Diana de Irene (PSD), Albertina (SD), Kaká de Sondo (PSD), Jairo do Sertão (PP), Dedé de Manoel de Pedrinho (PSD), Ana Josefina (PSD), Bino (PSD), Didí da Padaria (PSD), Zé de Zezito (PMDB), Neto de Zé Crispin (PPS), Genilson de João de Júlio (PMDB), Professor Ivande (PP), Anailta (PSD). Por Adalberto Moreno do Jeremoabo Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário