terça-feira, 3 de janeiro de 2017

CANCELADO TÍTULOS DE 18 PROFESSORES

O Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Inhambupe publicou que o prefeito no uso das suas atribuições legais de acordo com o disposto no art. 53, inciso II, da Lei Orgânica Municipal, anulou dezoito títulos de professores no último dia 28 de dezembro de 2016.

Foi aberto um processo administrativo para avaliar centenas de títulos que concediam gratificações por qualificações. Cada servidor (professor) teve seu processo administrativo independente que julgou se autêntico cada título fornecido por instituições ou centros de estudos com cargas horarias diversas. Segundo informações não houve tempo hábil para avaliar as centenas de títulos, mas o processo poderá ser continuado caso a nova gestão, empossada no ultima dia 1º,  tenha interesse em continuar a avaliá-los.

Estes títulos não obedecem ao que diz no Estatuto do Magistério local, - que deve ser reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação e pelo Conselho Municipal de Educação. A administração não soube informar o porquê foram aceitos, já que não foram reconhecidos pelo Conselho Municipal de Educação. Ainda segundo as informações outros títulos devem ser anulados. Cada um de deve ter um percentual de 10% acima do salário de cada professor ou mais.

O decreto que foi assinado pelo ex-prefeito Benoni Eduard Leys (PT) ainda cita a Sumula nº 473 do Supremo Tribunal Federal que diz: “A administração pode anular seus próprios atos, quando eivados de vícios que os tornam ilegais, porque deles não se originam direitos; ou revogá-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos, e ressalvada, em todos os casos, a apreciação judicial.” Do www.ronaldoleitenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário