quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ELEIÇÃO CONSISAL: SERIA UMA PRÉVIA PARA UPB?

Por 11 votos a favor, oito contrários e um nulo, os prefeitos dos vinte municípios integrantes do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) elegeram na manhã de quarta-feira (11) o prefeito de Lamarão, Dival Pinheiro (PT), para um mandato de dois anos como presidente da entidade. O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (PSD), é o vice-presidente administrativo e o gestor de Quijingue, Nininho Góis (PR), é o novo secretário. O prefeito de Queimadas, André Andrade (PT), foi escolhido vice-presidente institucional e completa a chapa vencedora. Eles derrotaram a chapa encabeçada pelo prefeito de São Domingos, Izaque Júnior (PMDB).

O Consisal é composto pelos municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente. Notícias de Santaluz. 
Um alerta vermelho foi aceso no Palácio de Ondina após o resultado da eleição para a presidência da Consisal, consórcio que reúne as prefeituras da região sisaleira, na quarta-feira (11). A escolha do novo dirigente foi uma prévia do que deve acontecer na UPB, que terá uma disputa renhida, para desgosto do governador Rui Costa.

Segundo informações da região, o governador Rui Costa empenhou-se pessoalmente na eleição da Conisal, tendo telefonado para os prefeitos da região, pedindo votos para o seu candidato, o prefeito de Lamarão, Dival de Memel (PT). 

Dival acabou eleito, porém com uma margem mínima de dois votos - recebeu 11, enquanto o adversário, o atual prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PMDB), obteve nove votos. Houve ainda um voto nulo. O Consisal era administrado até então por um aliado do governo, o ex-gestor de Serrinha, Osni Cardoso (PT). Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário