quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ELEIÇÃO UPB: LUCIANO PINHEIRO X EURES RIBEIRO

Assim como aconteceu nas últimas eleições, apenas duas chapas se inscreveram para concorrer a presidência da União dos Municípios da Bahia – UPB, cuja eleição está marcada para o próximo dia 25, na sede da entidade, localizada do Centro Administrativo da Bahia – CAB, em Salvador.

Concorrerão a eleição o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD),  que até cerca de 30 dias parecia que seria candidato único e o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT),  que não aceitou a ideia de candidatura única e durante a reunião de prefeitos eleitos em Camaçari, recebeu o incentivo de alguns colegas gestores e de imediato lançou seu nome, e assim como Eures, passou a fazer contatos com outros prefeitos no pedido de apoio.

As duas chapas fizeram inscrição praticamente juntas, às 17 horas de terça-feira, 10 de janeiro 2017, hora e data limite para quem desejava concorrer. Luciano Pinheiro esteve pessoalmente acompanhado de assessores e alguns prefeitos para protocolar a chapa, enquanto a chapa de Eures, foi protocolada pela sua secretária particular Sandra Vieira.

A chapa de Luciano Pinheiro, tida como ‘oposição’, ficou assim formada: Luciano Pinheiro (PDT) prefeito de Euclides da Cunha (presidente), Zito Barbosa (DEM) prefeito de Barreiras  (vice-presidente institucional), Leandro Luiz Ramos Santos (PSB), prefeito de Igrapiúna (vice-presidente administrativo), Edval Luz Silva (PTB), prefeito de Abaíra (1º secretário), Adriano Silva Lima (PMDB) prefeito de Serrinha  (2º secretário), Hipólito Rodrigues Silva Gomes (PP), prefeito de São Gabriel (1º tesoureiro), João Hebert Araújo da Silva (PSL), prefeito de Várzea Nova (2º tesoureiro).

Composição da chapa encabeçada por Eures Ribeiro: Eures Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa (presidente), Giuliano de Andrade Martinelli (PP) prefeito de Jaguaquara (vice-presidente institucional), Antônio Carvalho da Silva Net0 (PDT) prefeito de Araci (vice-presidente administrativo), Rogério dos Santos Costa (PT) prefeito de Santo Estevão (1º secretário), Marcus Paulo Alcântara Bonfim (PCdoB) prefeito de Juazeiro (2º secretário), Marcos Aurélio dos Santos Cardoso (PP) prefeito de Santana (1º tesoureiro), José Henrique Silva Tigre (PSD) prefeito de Belo Campo (2º tesoureiro). As duas chapas contam ainda com o Conselho Fiscal, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Do Calila Notícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário