sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ELEITO PRESIDENTE COM OS VOTOS DA OPOSIÇÃO

O vereador José Mario Santana Amorim (PRB) é o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Quijingue. A votação ocorreu domingo, 1º de janeiro 2017, dia em que o prefeito eleito Wellington Góes (Nininho Góes), seu vice-prefeito Romero Rocha e os 11 vereadores eleitos foram empossados para o mandado 2017-2020.  

Mario, filho do ex-vereador Alduino (quatro mandatos), saiu vitorioso nas eleições com 509 votos em uma coligação de apoio ao prefeito eleito Nininho Goes, surpreendeu ao contar com o apoio dos quatro vereadores da oposição, o que acabou gerando rumores na cidade de que ele já pertenceria à bancada de oposição, fato que o vereador tratou de desmentir imediatamente.

“Isso não existe, sou aliado do prefeito e do projeto que ele tem para Quijingue. Foi uma vitória apertada, mas por contar com o apoio dos vereadores da oposição, consegui somar um número maior de votos”, explicou o novo presidente.

Segundo os demais vereadores, as presenças dos Advogados Dr. Handerson Lemos de Abreu (Euclides da Cunha) e Dra. Milena Oliveira Brito (Ribeira do Pombal) foram de fundamental importância para a segurança jurídica do pleito e consolidação da vitória da 'chapa 2", que ficou ameaçada por instantes, quando o vice-prefeito, ao saber do registro da mesma, evidentemente insatisfeito e surpreso, teria buscado, porém sem sucesso, obstruir a votação e o início do pleito.

O presidente eleito da câmara afirmou, que sua eleição no colegiado foi surpreendente para alguns, pela renovação no comando da Casa, mas que isso de certa forma apenas refletiu a vontade vinda das urnas em 2016, que renovou a câmara em mais de 70%.

Mario de Alduino venceu o vereador Expedito (PSD) por 6x5 votos. Além do próprio voto e os 4 votos da oposição, o presidente eleito contou com o apoio do colega de chapa, Leozinho (PMDB). Por Assessoria da Presidência da Câmara.de Quijingue


Nenhum comentário:

Postar um comentário