sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

LUCIANO PINHEIRO E AS ELEIÇÕES DA UPB

O prefeito de Euclides da Cunha e candidato a presidente da UPB - União dos Prefeitos da Bahia, Luciano Pinheiro, em entrevista concedida ao Programa Pinga Fogo, Rádio Pombal FM, de Ribeira do Pombal, na sexta-feira, 20 de janeiro 2017, falou sobre a eleição que será realizada na próxima quarta-feira, 25, em votação secreta na sede da entidade em Salvador.

Luciano disse que sua candidatura vem crescendo e está recebendo apoio a cada dia. Ele destacou o apoio de Felix Mendonça, presidente estadual do seu partido, o PDT, que conta atualmente com vinte prefeitos na Bahia. Luciano Pinheiro também se referiu ao apoio do deputado estadual licenciado Vitor Bonfim, atualmente secretário de agricultura da Bahia, o que demonstra, segundo ele, que sua chapa é suprapartidária.

Ele concordou com Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa, também candidato, de que a eleição da UPB não é uma disputada entre um candidato de ACM e Rui Costa, como se fosse uma prévia para eleição de governador em 2018, garantindo que seja quem for o vencedor a entidade não ficará dividida. “A UPB tem que está unida, independente do resultado, e deve lutar sempre pelas causas dos prefeitos, dos municípios, eu estou nessa linha, não estou pensando nessa situação de ser um confronto entre ACM Neto e Rui Costa, até porque a eleição para governador será em 2018”, contemporizou.
Quanto a adesão de prefeitos aqui da região à sua candidatura, ele destacou o apoio de Cassinho, prefeito de Nova Soure, além dos prefeitos de Cipó, Heliópolis, Crisópolis, Sátiro Dias, Inhambupe, Alagoinhas, entre outros que ele preferiu não citar devido a sua estratégia de campanha. Para ele o fato de ser prefeito pela primeira vez não pesa no momento dos colegas escolherem o novo presidente da UPB, uma vez que a maioria dos prefeitos são novos no exercício do Poder Executivo Municipal.

Ele se disse preparado para exercer a função e está comprometido com a causa municipalista, pois sabe as dificuldades que os municípios atravessam. Para ajudar os municípios ele entende que a UPB tem que sair da teoria para a prática,oferecendo assessoria jurídica, na área de engenharia, disponibilizando profissionais técnicos para elaborar projetos, uma vez que para se conseguir obras junto ao governo federal isso tem sido imprescindível.

Luciano também se disse favorável à política da formação de consórcios regionais entre municípios e no que depender dele, seja como prefeito, seja como presidente da UPB, caso eleito, estará a disposição para colaborar e fortalecer os consórcios em toda região, buscando conscientizar prefeitos e vereadores sobre a importância desse tipo de organização para o desenvolvimento das regiões. Redação pombalfm.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário