domingo, 1 de janeiro de 2017

PREFEITO DIZ QUE PAGA FOLHA ATÉ 6 DE JANEIRO

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Inhambupe (Sindserpi), Ronaldo Leite, lamentou o fato de o pagamento dos salários dos servidores referente ao mês de dezembro de 2016 só será feito em janeiro de 2017 pelo novo prefeito Fortunato Silva.

O Sindicato pediu e cobrou que a atual administração pagasse até o dia 30, mas não foi possível. “A administração se esforçou ao máximo, pagando o salário de novembro e o décimo terceiro de todos. Nossa preocupação era evitar que fosse para janeiro, mas a folha chega a quase dois milhões e não havia recursos, ficando para janeiro”, ressalta o presidente do Sindserpi.

Leite conversou com o Secretario de Finanças - Jânio Bastos, a Controladora Interna - Marcia Carneiro, o prefeito Benoni Leys, o prefeito eleito Fortunato Silva e seu controlador - Joaquim Leite. Na reunião em defesa dos servidores, o Sindserpi pediu que deixasse todas as definições fechadas para o pagamento do salário.  

A folha está pronta, e com valores em conta, mas com os valores da repatriação só foram depositados no dia 30 de dezembro e com o banco fechado não foi possível efetuar o pagamento, disse Jânio. Todos os mais de 1200 servidores efetivos, os comissionados e os contratados estão incluídos e devem receber até o dia 06 de janeiro sobe a caneta do novo gestor.

Fortunato disse que não ver nenhum problema, assim que assumir a prefeitura, e ver que os recursos caíram, enviará ao banco e autoriza o pagamento.  Todos os servidores que ainda não receberam a segunda parcela do décimo, deve ser atraso do banco, pois a folha já foi enviada. Todos receberão seus salários. É um compromisso da gestão, confirmou Márcia. Alguns trabalhadores reagiram nas redes sociais, pois estão insatisfeitos por não terem recebidos seus salários de dezembro, mas não perderão o direito. Do www.ronaldoleitenews.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário