quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

RIBEIRA DO POMBAL: SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA


A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) reconheceu a situação de emergência em um município baiano, afetado com um desastre natural. A portaria reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (12), e tem vigência de 180 dias. 

O município de Ribeira do Pombal (BA) foi à atingida pelo extenso período de estiagem, e está inserida no aporte de apoio, com o reconhecimento do governo federal. Através do auxílio, o município poderá ter acesso às ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais. 

Entre os serviços está inclusa a Operação Carro-Pipa, que ajuda os governos municipais no fornecimento de água tratada para a população. Além disso, o reconhecimento possibilita as cidades que sofrem com a falta de chuva o direito a outros benefícios. Os auxílios são, a renegociação de dívidas no setor de agricultura, a aquisição de cestas básicas e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a retomada da atividade econômica. Do Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário