quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

RICARDO MAIA DEFENDE FUSÃO DOS CONSÓRCIOS

Na quarta-feira, 18 de janeiro 2017, foi realizada, em Paulo Afonso, um encontro que reuniu prefeitos da APSB- Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano, e prefeitos do CISAN – Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II, que tem como presidente o prefeito de Ribeira do Pombal Ricardo Maia.

Segundo Ricardo Maia, no encontro se fez presente um representante do governo do estado designado exatamente para acompanhar os consórcios regionais. Maia disse que no encontro ficou decidido que os prefeitos vão discutir a fusão da (APSB e CISAN), tendo em vista agregar a estrutura dos dois consórcios para intervir na infraestrutura dos municípios que integram as duas entidades. O objetivo é ampliar o atendimento aos municípios, oferecendo um Corpo Jurídico, um Núcleo de Engenharia para apoiar as prefeituras na elaboração de projetos e contratos, licença ambiental, unindo forças para buscar recursos.
Ricardo Maia ressaltou, porém, que no que se refere à saúde a ideia defendida pelos prefeitos é que os consórcios caminhem separados. “Estamos na verdade buscando fortalecer a nossa região, disse o prefeito de Ribeira do Pombal, informando ainda que no dia 25 de janeiro, às 10h:00, os prefeitos dos dois consórcios estarão se reunindo na UPB, no mesmo dia da eleição para a presidência da União dos Prefeitos da Bahia, para realizar também a eleição da APSB, e a criação do Consórcio de Saúde dos municípios em torno de Ribeira do Pombal, já que os municípios de região de Paulo Afonso já formaram o seu Consórcio de Saúde. Por Tony Santos, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário