quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

"AGORA SAI O CONSÓRCIO", DIZ RICARDO MAIA

Em reunião realizada na quarta-feira, 15 de fevereiro 2017, na Câmara Municipal de Jeremoabo, da Associação de Prefeitos do Sertão Baiano (APSB), esteve  na pauta a criação do Consórcio de Saúde do Território do Semiárido Nordeste II

Na oportunidade, foi montada uma comissão que fará um levantamento das necessidades do Hospital Geral Santa Tereza (HGST). A equipe é composta por secretários e secretárias de saúde da região, além de representantes do Núcleo Regional de Saúde e da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Os estudos acerca das demandas do hospital serão apresentados no dia 2 de março de 2017, durante reunião que será realizada em Ribeira do Pombal.
O encontro reuniu prefeitos de oito municípios onde as leis que autorizam a participação no Consórcio de Saúde do Semiárido Nordeste II já foram aprovadas e sancionadas. A partir disso, os prefeitos assinarão um protocolo de intenção da criação do consórcio com o Governador da Bahia, Rui Costa (PT). Em seguida, será realizada a eleição para definir o presidente.
É possível que outras cidades ainda passem a aderir ao consórcio, pois sete municípios ainda não definiram suas situações. Por enquanto, apenas Ricardo Maia sinalizou que pretende se candidatar à presidência do futuro consórcio. Após a reunião, ele mostrou-se otimista com a criação: “Agora sai o consórcio”, disse. Após formado, o consórcio deve assumir a gestão do Hospital Geral Santa Tereza e tentar viabilizar a construção de uma policlínica pública na região. Com informações da ASCOM da Prefeitura de Ribeira do Pombal. Fotos do facebook da Prefeitura do Banzaê e de Alaíde Reis, vereadora em Cipó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário