sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

DISCURSO DO PREFEITO VANDO AOS VEREADORES

Na quinta-feira, 16 de fevereiro 2016, iniciaram-se os trabalhos da Câmara Municipal de Monte Santo sob a Presidência do Vereador Gilmar Ferreira Passos- PSC tendo como Primeiro Secretário o Vereador Rodnei  Tolentino da Silva – PDT e Segunda Secretária a Vereadora Maria Salete de Santana Souza. 

Estiveram presentes na Sessão inaugural também os Vereadores Domingos de Santana Souza; Janio Aparecido da Silva; José Carlos Alves da Silva; Laerte Leandro de Araújo Fernandes; Marcos Eliezio dos Santos;  Pedro de Almeida Jesus e Samuel de Andrade Reis. Ausentes os Vereadores Ernesto de Santana Silva; Gilson Lopes Pinto; Paulina Maria Rodrigues de Oliveira  e Rosilange de Santana Ribeiro.

O Senhor Presidente franqueou a palavra ao Prefeito Vando que agradeceu a oportunidade e explanou sobre a sua forma diferente de administrar, através do diálogo que pretende manter com todas as representações de categorias funcionais e demais entidades existentes no Município. 

Falou também das prioridades que abraçou no início do seu governo, a exemplo da Saúde Pública com a contratação de Médicos e do empenho que vem tendo no sentido de reconstruir o Hospital Monsenhor Berenguer que foi demolido no final da gestão passada e do aparelhamento dos PSFs, cujos Médicos já estão chegando em Monte Santo desde domingo passado, construção de mais Colégios para atender os alunos de regiões específicas, de forma a evitar grandes deslocamentos e não esqueceu de frisar que esteve com o Vereador Laerte em audiência com o Governador que se comprometeu a construir o Colégio Estadual de Pedra Vermelha cuja  Ordem de Serviço não demorará a ser assinada pelo Governador.

Falou da melhoria da qualidade de iluminação pública, da limpeza da cidade e Povoados e que em breve serão retomados os trabalhos de asfaltamento das principais ruas da Cidade, da reconstrução da Praça do Distrito de Pedra Vermelha entre outras melhorias para aquele Distrito e outros Povoados do Município como calçamento e Quadras Poliesportivas.

No final de seu pronunciamento o Prefeito Vando deixou bem claro que o seu Governo será aberto a diálogos e que se empenhará em resolver os problemas dos Professores, lembrando que no final do Governo de Everaldo ficou em caixa uma grande soma de dinheiro para pagamento do terço de férias aos Professores, entretanto quatro anos se passaram e a APLB não pressionou o Gestor para pagar e em 20 dias dessa nova Gestão já estava pressionando a Administração para resolver o assunto. Fonte: Montesanto.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário