quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PELA 1ª VEZ PREFEITO ABRE ANO LEGISLATIVO

Algo inédito aconteceu na cidade de Cipó/BA, porque pela primeira vez um Prefeito se fez presente numa sessão de abertura da câmara de vereadores e usou a palavra junto ao seu vice Zé Roberto. Na noite de terça-feira, 7 de fevereiro 2017, Dr Abel, prefeito de Cipó, usou a palavra na câmara, onde fez um relato do que encontrou e o que fez nesses mais ou menos um mês de gestão, leiam na íntegra o que foi dito pelo gestor:

"Ao Exmo. Senhor Presidente, senhores vereadores, comunidade cipoense, comprimentando a todos presentes, aos ouvintes que acompanham essa sessão pela Rádio Millenium FM. Gostaria de parabenizar aos membros desta casa legislativa e ao meu vice Zé Roberto, pela confiança que nos foi depositada nas urnas no dia 02 de outubro de 2016,onde nossos cidadãos por meio do voto popular nos credenciaram a representá-los pelos próximos 4 anos nos poderes executivo e legislativo.

Indiscutível é que fomos escolhidos para dar um novo rumo a gestão municipal, o resultado do pleito deixou claro que o caminho da mudança é a escolha da nossa população, nesta oportunidade peço para unirmos força entre prefeitura e câmara de vereadores, mantendo sempre a independência e a harmonia entre os poderes,mas sem esquecermos por nenhum segundo que aqui não somos chefes,mas sim servos da nossa gente.

O respeito precisa ser mantido independente de nossas posições partidárias e ideológicas, a eleição ficou pra trás, como todos nós sabemos, não estamos aqui para satisfazer apenas as vontades de lado A ou de lado B como foi nos últimos tempos, precisamos sim cuidar juntos da nossa cidade, devemos apreciar, discutir e aprovar projetos que tragam benefícios à população.
Fiscalizar é importante, claro que fiscalizar é um dos papéis dos vereadores e trazer projetos para câmara e trazer soluções e trazer vias para que resolva os problemas, fiscalizar é super importante, desde que com responsabilidade e não com mera politicagem, a fiscalização deve ser instrumento de controle e aprimoramento da nossa gestão. 

Em apenas um mês, colocamos em dias: Pagamentos dos salários dos nossos servidores públicos municipais, estruturamos a equipe que nos ajudará a contornar os inúmeros problemas enfrentados, minimizamos os transtornos deixados e aos poucos devolver a dignidade e o orgulho para todos munícipes.

O lixo que tomava conta de nossas ruas e praças já está sob controle e deixou de fazer parte do nosso dia a dia, o cumprimento do calendário festivo volta a abrilhantar e dar ânimo ao comércio, fomentar nosso turismo e alegrar nossa gente. Desde o primeiro dia do nosso mandato começamos a excluir significativamente gasto supérfluos, o que nos permitirá ter recursos ao longo do ano para investir nas áreas mais carentes e que de fato demandam atenção do poder executivo. 

Comprometo, publicamente a cuidar dos nossos servidores, de nossos conterrâneos e de nossa cidade, farei durante todo o meu mandato com permissão de Deus, uma gestão eficiente dentro dos limites orçamentários e voltado para as necessidades de Cipó como um todo.

Desejo a todos dessa conceitua casa legislativa que façam valer o voto de confiança recebido, quero ser um amigo, quero ser um gestor e um parceiro a todos anseios da população e de nossos vereadores, contando sempre com o apoio de Vossas Excelências para juntos garantirmos dias melhores com aprimoramento da prestação de serviços essenciais como educação pública, saúde e segurança.

Com aprimoramento também de uma saúde como disse anteriormente, pegamos uma cidade catastrófica, pegamos uma cidade praticamente nada existia, pegamos uma cidade onde todos os erros, toda falta de dignidade, toda falta de respeito com a população cipoense, isso é fato, porque toda a população conhece como foi encontrada a nossa cidade.

Ressalto por fim, que o gabinete do Prefeito Municipal de Cipó estará sempre aberto para recebê-los, independente de bandeiras outrora levantadas, afinal acreditando que todos têm o mesmo objetivo. Retribuir aos cidadãos cipoense toda expectativa em que nós depositou."

No final o Prefeito Dr Abel pediu paciência quanto ao problema de água nas zonas rurais, ao problema dos transportes dos alunos das faculdades que a prioridade no momento é a saúde, que a saúde não espera e tem que ter o carro a disposição e paciência quanto a emprego, relatou a situação precária que encontrou a cidade. Agradeceu a presença da população, dos secretários presentes, dos vereadores, deu os pêsames ao vereador Felipe Brito que perdeu recentemente seu avô o ex-prefeito Wilson Brito. Foto e Matéria: Francisley Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário