quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

POSTO DA PRF FOI DESATIVADO E DEMOLIDO

O posto da PRF foi demolido na cidade de Carira, em Sergipe. O efetivo policial em serviço  para patrulhamento de rodovias federais e demais atividades de sua alçada não passa de 80 homens no Estado de Sergipe, ou seja, o mesmo efetivo policial existente no final dos anos 90.   

Enquanto que a população, quantidade de veículos e crimes nas rodovias aumentaram consideravelmente o efetivo policial da PRF ficou estagnado e sem implantação de qualquer logística a compensar a perda de efetivo e prestação dos serviços. 

Em 2010, a PRF encerrou as atividades realizadas no posto fixo localizado na BR 235, entre Carira e Pedro Alexandre, na Bahia, que funcionava com um policial apenas. Hoje, a BR-235 é na verdade um livre corredor de criminosos, inclusive dos que destroem ilegalmente a caatinga baiana que por ela transporta madeira nobre colhida ilegalmente para ser torrada na cidade de Itabaiana. 

Em 2014, o então secretário de Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado, em visita a Carira, prometeu implantar no posto abandonado uma base de polícia especializada – GATE, o que não passou de promessa de um Estado que se encontra em situação de “falência”.

O certo é que a criminalidade avança, se organiza, se equipa com logística e inteligência, enquanto que as polícias, militar e civil, também sem efetivo condizente, se prende a fazer o registro das ocorrências criminosas e diminutas ações de repressão. A insegurança é geral e o crime dominou o Estado. Salve-se quem puder, não grite pelo Estado, ele não existes senão para saquear os recursos dos cidadãos na forma de impostos. Fonte: Mural do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário