sábado, 11 de fevereiro de 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES ATÉ 2020

O vereador Ezequiel de Carvalho Costa, mais conhecido como Kel (PSB), está há menos de dois meses como presidente da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, mas já sabe que vai ficar onde está até o final de 2020. 

Isso porque, numa eleição antecipada em dois anos, realizada na sexta-feira, 10 de fevereiro 2017, ele conseguiu se reeleger presidente do Poder Legislativo Municipal. O novo mandato, para o qual ele foi eleito, só começa em 2019.

A eleição antecipada em dois anos para os membros da Mesa Diretora que vão comandar a Câmara Municipal de Delmiro Gouveia no biênio 2019-2020 foi realizada numa sessão extraordinária, convocada especialmente para essa finalidade.

O edital de convocação havia sido publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira, 8 de fevereiro 2017, Na mesma edição, estava a publicação da única chapa que concorria à eleição, formada pelo atual presidente e mais cinco membros.

Como a Câmara de Delmiro tem apenas 11 vereadores e a Mesa Diretora deve ser composta por seis membros, fica impossibilitada a formação de outra chapa. Por outro lado, caso os outros cinco vereadores votassem contra a chapa formada, ainda assim ela seria eleita, já que contaria com os seis votos dos próprios componentes.

Porém, não foi o que ocorreu em Delmiro Gouveia na sexta-feira, 10 de fevereiro 2017. A chapa que disputou a eleição para o biênio 2019-2020 foi reeleita com o voto de todos os presentes (nove votos), ou seja, por unanimidade. Apenas dois vereadores faltaram à sessão: Daniel Marques (PSD) e Cacau Correia (PTN).

Além do vereador Kel, que continua como presidente até 2020, farão parte da Mesa Diretora que toma posse em 2019 os seguintes vereadores: Fabíola Marques de Lima (1ª vice-presidente); Henriqueta Eva Cardeal (2ª vice-presidente); Francisco de Assis Pereira de Sá (1° primeiro secretário); Marcos Antônio Silva (2° secretário); Enoque Batista da Silva (3° secretário). Por Correio Notícia (Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário