sábado, 18 de fevereiro de 2017

RIBEIRA DO POMBAL: ABERTURA ANO LETIVO 2017


A Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal através da Secretaria Municipal de Educação promoverá no dia 21/02 (terça-feira), ás 18h, no Hotel A Kaskata, a Abertura do Ano Letivo 2017, e para acolher professores e demais profissionais da educação receberá o escritor, poeta e palestrante Bráulio Bessa. O cordelista que conta sua história como matuto sonhador tem divulgado em todo o país a cultura nordestina através da poesia e da sabedoria popular.
Tendo como tema para esse ano letivo “Educar para a Diversidade: Entrelaçando Identidades, Relações e Saberes” a Secretaria de Educação entende que a palestra do Escritor e Poeta Bráulio Bessa, foto abaixo, é marcada pela poesia do cordel, pelos elementos típicos e genuínos da cultura nordestina e aproximará os professores do objetivo da temática, que é a de promover o diálogo sobre a educação como um direito que precisa ser garantido a todos, sem qualquer distinção, promovendo a cidadania e o respeito às diversidades.
Se o reconhecimento da nossa identidade se estabelece no contato com outro, na valorização da nossa história e da nossa cultura, no respeito às diferenças, então, este será um momento para, através da escuta, da representação da maior expressão da cultura popular, toda a Rede Municipal de Educação extrair da experiência e do exemplo de Bessa o conhecimento, a sabedoria e a certeza de que mesmo em meio às desigualdades é possível, pela educação, aprender a respeitar as diferenças sociais e culturais e criar espaços de integração e respeito ao diferente.
A Secretaria Municipal de Educação, confia que a participação de Bráulio Bessa, tratará motivação e conhecimento necessários para iniciar mais um ano letivo de sucesso, pois a mensagem de que a diversidade é uma riqueza no auxílio à aprendizagem de todos, circulará em todas as salas de aula do nosso município. Por Secretaria Municipal de Educação - Ribeira do Pombal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário