sábado, 11 de fevereiro de 2017

SEMIÁRIDO NORDESTE II FICA SEM POLICLÍNICA

Um prefeito de um município vizinho a Ribeira do Pombal, em conversa informal com a reportagem da Pombal FM durante o Encontro Territorial para o Desenvolvimento Rural realizado sexta-feira, 10 de fevereiro 2017, na Câmara Municipal de Ribeira do Pombal, disse que após participar de uma reunião recentemente em Salvador, se dirigiu ao Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, para saber dele sobre a implantação da tão alardeada policlínica na região.

Para surpresa do prefeito ao fazer o questionamento a Vilas Boas, ouviu dele que não haverá mais implantação da Policlínica, para atender os municípios do Território do Semiárido Nordeste II. 

A alegação do secretário para a suposta desistência de implantar esse investimento em saúde aqui na região, é a escassez de recursos. Vilas Boas teria dito que quem quer abraçar tudo, acaba não abraçando nada, conforme palavras reproduzidas pelo prefeito e confirmada por um vereador de outro município da região que presenciou o teor da conversa. 

Mesmo sendo uma conversa informal do secretário, não deixa de gerar uma certa preocupação porque, seja por falta de recursos, como alega Vilas Boa ou porque os prefeitos não chegam a um consenso sobre a formação do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o certo é que podemos perder um investimento sem o qual não há que se falar em melhoramento do atendimento no Hospital Geral Santa Tereza.  Redação pombalfm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário