quinta-feira, 6 de abril de 2017

PALESTRAS NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE



A Secretaria de Saúde de Ribeira do Pombal vai realizar durante o mês de abril, uma série de palestras educativas nas Unidades Básicas de Saúde do município como parte das comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. É um trabalho de conscientização e prevenção sobre temas prioritários para saúde pública.

Segundo a secretária Lakcelma Costa, os temas abordados serão: Métodos contraceptivos e aborto, alimentação saudável para escolares, Dengue, Febre Amarela, qualidade de vida, saúde da mulher, nutrição para gestantes, Hipertensão, Diabetes, saúde bucal, pré-natal e autoestima; e são direcionadas para todos os interessados em cada comunidade onde serão ministradas.

O Dia Mundial da Saúde foi criado com a finalidade principal de conscientizar a população sobre aspectos envolvidos com a saúde de um indivíduo. O Dia Mundial da Saúde é comemorado na mesma data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. 

Quem se interessar em participar das palestras, basta se informar sobre o dia que sua comunidade será atendida e se dirigir ao local, que será muito bem atendido, garante Lakcelma. Por SECOM da PMRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário