segunda-feira, 17 de abril de 2017

PROPRIEDADE INVADIDA PELA QUARTA VEZ



A fazenda Marruais, em Conceição do Coité,  de propriedade de Giovani Ferreira foi alvo de nova invasão, segundo o proprietário, praticado pelo mesmo grupo que coordenou as quatro invasões anteriores.

“O procedimento das invasões é sempre o mesmo, as pessoas invadem a propriedade, e, para isso, derrubam cercas, destroem morões,  danificam cancelas, causando danos imediatos ao imóvel. Durante a invasão, essas pessoas estão sempre com foices, enxadas, facões em punho, o que amedronta os funcionários (vaqueiros) que ali trabalham, obrigando-os a retirar-se do imóvel. Expulsam também pessoas que ali extraem sisal e possuem unicamente esse meio de sustento”, afirma o proprietário.

Ainda de acordo com Giovani, em uma das invasões referidas, alvo de apuração no inquérito de n. 60/2014, ficou provada a prática de, a exemplo do furto de animais; ameaças; desobediência no descumprimento de ordem judicial; destruição de benfeitorias; introdução de animais em propriedade alheia; furto de sisal; receptação; constrangimento ilegal, etc.

“O Delegado, à época, Dr Getúlio Paranhos Jr, entendeu ser indispensável a divisão do inquérito em duas frentes de trabalho: i) expediu-se ofício à GEMACAU (Dra Giovana Bomfim) repassando a atribuição para a oitiva dos invasores; ii) continuou-se a investigação dos crimes cometidos por integrantes da Associação Nova Palmares que confessaram a prática de receptação de mercadoria roubada. 

O outro inquérito permanece na Gemacau. O fato é que a lentidão da Justiça incentiva a continuidade das invasões e a prática reiterada de crimes. Com esta nova invasão foi protocolada nova noticia crime e novo boletim de ocorrência pelo que aguardamos providências das autoridades competentes”, finalizou Gil, como é conhecido o proprietário. Do Calila  Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário