sexta-feira, 21 de abril de 2017

"NÃO FOI UMA EXONERAÇÃO DESEJADA POR MIM"



Em resposta à reportagem sobre a exoneração de Zelito Ribeiro da Secretaria de Saúde, o prefeito de Cícero Dantas, Ricardo Almeida Nunes, disse que apenas seguiu uma recomendação do Ministério Público que entendeu, que Zelito não tinha qualificação técnica, ou seja, formação na área para ocupar o cargo, recomendando a anulação do ato da nomeação dele, o que de fato foi feito.

Para o prefeito, diante da manifestação do Ministério Público, não houve outro caminho a não ser a exoneração de Zelito, mas que isso foi feito de forma conversada com ele, que  entendeu a situação. “Não foi uma exoneração desejada  por mim, muito pelo contrário, ele (Zelito) vinha desempenhando um trabalho com garra, com força”, disse o prefeito Dr. Ricardo, acrescentando que Zelito Ribeiro já foi nomeado para a Secretaria de Planejamento e para o lugar dele na Secretaria de Saúde foi nomeada  Fernanda Andrade, que é enfermeira, professora da Faculdade Dom Luiz e exerceu o ano passado o cargo de Coordenadora da Atenção Básica de Saúde do município de Fátima. Redação Rádio Pombal FM. Repórter Tony Santos.

O Diário Oficial da Prefeitura de Cícero Dantas de quarta-feira, 20 de abril 2017, entre outras exonerações e nomeações publicadas, o Prefeito Ricardo Almeida Nunes da Silva assinou a exoneração de José Ribeiro da Silva, conhecido como Zelito, da Secretária de Saúde, alegando o gestor está atendendo uma recomendação expressa pelo Ministério Público da Bahia, na qual afirma que o nomeado em questão para a referida pasta não teria as condições exigidas para a função (?), e em outro decreto nomeia o mesmo para ser Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.  A nova Secretária de Saúde do Município de Cícero Dantas é Fernanda de Andrade Carvalho. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário