domingo, 7 de maio de 2017

CORTADO "GATO DE LUZ" EM ESCOLA MUNICIPAL


Circulou nas redes sociais (whatsap), na semana passada, uma denuncia de que o Centro Educacional Irineu Batista dos Santos (antiga Escola Dep. Fábio Souto) da Comunidade de Lagoa, município de Inhambupe, teve o corte de energia suspenso pela Coelba após a concessionária encontrar uma ligação clandestina no local. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Seduc), o órgão não sabia que a instituição recebia energia de forma ilícita.

“ Nossos alunos, filhos, estão em casa esperando uma posição, sem solução nenhuma. Sem água e sem energia. Na escola, só tem água, se for de carro pipa. A nossa preocupação maior é com as aulas do turno noturno, quando vai recomeçar ? Estamos cansados de promessas. Ou iremos ficar em casa, mais um ano, sem escola, sem solução?” - ( parte do texto circulado nas redes).

Procurada para esclarecer o assunto, a secretária da Seduc, Genaide Maria, informou que a secretaria, em sua gestão, não estava ciente do caso e, segundo informações a escola sempre funcionou “ no gato ” e várias vezes teve a energia suspensa. Um político da comunidade diz que " gato de luz " ali é história velha. A Seduc já providenciou o padrão de energia como determina as normas, o pedido de ligação já foi feito e já estamos aguardando.  Do www.ronaldoleitenews.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário