quarta-feira, 17 de maio de 2017

PROTEÇÃO AOS MENORES E ADOLESCENTES


No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há mais 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Desde o último dia 15 de Maio, a Secretaria De Assistência Social de Jeremoabo deu início a uma série de atividades em alusão ao dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual, e a importância de participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Na tarde de terça-feira, mais uma ação foi realizada. Desta vez, a equipe do Centro de Referência Especializado e da Assistência Social (CREAS,) esteve nos povoados Rompe Gibão e Monte Alegre, onde tabalharam a temática com exibição de vídeos e roda de conversas com alunos das Escolas dessas localidades, que tiveram uma ótima participação. 

Vale ressaltar que o Diretor das Escolas, Coordenadora e professoras também participaram desse momento de troca de informações sobre os direitos humanos das crianças e Adolescentes. A equipe da ação esteve formada pela Coordenadora do CREAS, Rozilda Carvalho; pela Assistente Social, Josiemare Barreto e sua estagiária Gilvanete; pela psicóloga Juliana Gurgel. Ao perceber criança ou adolescente em risco denuncie, chame o Conselho Tutelar do Município (3203-2066) ou disque 100. Da SECOM da PMJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário