terça-feira, 9 de maio de 2017

MANIFESTO POR INVESTIMENTOS NA COMARCA

Aconteceu na manhã de terça-feira, 09 de maio 2017, na Câmara de Vereadores da Cidade de Inhambupe, uma reunião inédita envolvendo entidades da sociedade civil e órgãos da administração pública, todos unidos em defesa da qualidade do serviço jurisdicional prestado ao cidadão e contra um possível ato do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), que visa “fechar” os fóruns de quase 100 (cem) Comarcas em todo o Estado ainda este ano.

O movimento teve ainda o objetivo de manifestar apoio a pleitos de interesse da população de Inhambupe e da região, a exemplo da elevação da Comarca para o nível de entrância intermediária (atualmente ela é inicial); ocupação imediata dos cargos de juiz titular das Varas Cível e Criminal; suprimento do cargo de promotor de justiça titular; além da reforma, ampliação e modernização do Fórum local, Ministro Adalício Nogueira. 

Ficou decidido, após longo debate sobre os temas propostos, que será criada, em caráter de urgência, uma comissão mista formada por representantes das entidades envolvidas, para a elaboração das diretrizes de trabalho, e já existe a previsão de manifestação de rua marcada para ocorrer ainda este mês, com a participação da sociedade civil, órgãos públicos, setores produtivos e imprensa da região.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Alagoinhas, foi a responsável pela convocação do movimento. Pela Entidade, estiveram presentes o seu presidente, Paulo Pinto, e o representante local da Ordem em Inhambupe, Diego Brandão. A reunião contou com a presença de diversas entidades, vereadores, advogados, professores, servidores públicos, estudantes e sociedade em geral. Do www.ronaldoleitenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário