sexta-feira, 5 de maio de 2017

CIPÓ: PM RECLAMA DAS CONDIÇÕES OFERECIDAS

Na quarta-feira, 03 de maio 2017, o município de Cipó foi palco da tradicional Festa de Santa Cruz, realizada há aproximadamente oito décadas. O evento se dividiu em dois momentos: Religioso – Realização de missa na Capelinha; e Profano – Apresentações musicais com artistas regionais.

Na praça de eventos, se apresentaram as seguintes atrações: Guega, Nildo é Show, Rodrigo & Marcelle, e Dory Casa Nova. Para promover a segurança dos foliões foram empregados Policiais Civis e Militares, que reclamaram da estrutura disponibilizada para o mesmos.

Segundo os policiais não foram ofertadas as mínimas condições para o bom andamento do serviço, colocando em risco a continuidade dos trabalhos. Assim que chegaram ao local do evento, policiais militares sentiram falta de um Ponto de Apoio ideal para o descanso periódico, bem como conduções dos infratores, já que foi disponibilizado apenas um toldo com os lados abertos, e sem cadeiras. Situação semelhante aconteceu durante os festejos carnavalesco da cidade.

Uma das organizadoras do evento, identificada como “Bela”, foi procurada pelos profissionais de segurança pública, e teria se comprometido em resolver os problemas, o que não aconteceu. Além da falta de estrutura física, o lanche ofertado não condisse com os padrões da PMBA, já que foram inclusos apenas: 01 lata de refrigerante, e 01 esfirra.

Num dos momentos mais críticos do evento, onde foi constatada uma briga generalizada, os brigões foram detidos pelos militares, que não tendo um local adequado, os conduziram até uma Unidade Básica de Saúde, que fica localizada próximo a área da festa, deixando a praça de eventos sem policiamento por aproximadamente uma hora. Vale ressaltar que o Governo do Estado fornece policiamento para eventos públicos, porém a logística (transporte, alimentação e apoio durante a execução dos trabalhos), ficam a cargo dos organizadores.

A ASPRA-BA (Associação de Praças da Bahia), confirmou que as condições ofertadas durante a realização do evento festivo, não está de acordo com o que o trabalho policial militar exige. Com relação ao lanche deveriam ser incluídos no cardápio, além do refrigerante e esfirra: 01 caixa pequena (Achocolatado ou suco), 01 pacote pequeno de biscoito, 01 barra de cereal, e 01 fruta. Do site Pombal Alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário