terça-feira, 25 de julho de 2017

COM 250 FILIADOS, SINPROERP INAUGURA SEDE

O Sindicato dos Profissionais de Educação da Rede de Ensino do Município de Ribeira do Pombal (SINPROERP) inaugurou na segunda-feira, 24 de julho 2017, a sua sede, localizada na Rua Paulo José de Santana, 362, centro da cidade. A inauguração da referida sede, só foi possível aproximadamente dois anos após a fundação, isso porque mesmo depois de ser fundado em abril de 2015, o SINPROERP só conseguiu o seu registro em setembro de 2016, quando passou a receber as contribuições dos seus respectivos filiados. 

Em seu discurso o professor José Adielton Carvalho de Matos, presidente do Sindicato, ressaltou as conquistas da Categoria em pouco tempo de atividade do SINPROERP, entre elas: O reajuste salarial em 3%, conquistado em maio do corrente ano, retroativo a Março, com garantia de um novo reajuste de 4,64% em dezembro de 2017; e o recebimento de parte da parcela do 13º salário, bem como 1/3 de férias, referente ao ano 2016.  
Com relação aos recursos dos Precatórios do FUNDEF, Adielton se mostrou confiante na possibilidade de um possível acordo entre o município e os servidores, que segundo ele mesmo após solicitar o bloqueio de 60% do valor junto à justiça, as negociações entre as partes permanecem. 

Atualmente o SINPROEP conta com aproximadamente 250 filiados. Para àquele que deseja fazer parte do Sindicato, deverá se dirigir até a sede, munido de RG e CPF, para se filiar. Lembrando que o valor da mensalidade é referente a 1% do salário base, que deverá ser descontado em folha. 

Durante todo o evento os profissionais da Educação Municipal de Ribeira do Pombal se fizeram presentes, se unindo à Direção do Sindicato, que é composta da seguinte forma: José Adielton Carvalho de Matos – Presidente, Edilberto Santana Santos – Vice-Presidente, Marcia Alba de Castro Souza – Secretária Geral, Lucicleide Lopes Cruz – Tesoureira, Rosângela da Silva Vieira  - Presidente do Conselho Fiscal, Marlene Eliziário de Freitas – Secretária do Conselho Fiscal. Com Redação: Pombal Alerta.  Foto: Ronald Santa Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário