terça-feira, 18 de julho de 2017

LUCIANO PINHEIRO: 180 DIAS COMO PREFEITO

A administração do Prefeito Luciano Pinheiro (PDT), do município de Euclides da Cunha, completou 180 dias, revolucionando a forma de gerir o município, sempre se pautando nas questões sociais. Na Agricultura e Meio Ambiente, o prefeito Luciano Pinheiro determinou o cadastramento ambiental rural de mais de três mil produtores que atuam na agricultura familiar, que estão fornecendo alimentos à merenda escolar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
A limpeza da cidade também foi melhorada e ampliada. Mais de 200 km de estradas vicinais já foram patroladas, a partir do programa de municipalização do trânsito. Na educação, a administração vem implantando novas escolas em tempo integral. São 28 escolas municipais fazendo parte do programa Mais Educação, beneficiando cerca de oito mil alunos.
E a cultura também recebe atenção especial e a grande prova foi dada agora recentemente na organização dos festejos juninos, onde nenhum detalhe foi esquecido e Arraiá do Cumbe 2017 ficou para a história como o melhor São João do Sertão que reuniu durante 4 dias as maiores atrações de forró do Brasil e bateu o recorde de público do evento e foi sucesso de público e satisfação dos euclidenses e visitantes, o evento também ganhou incentivo e modernização administrativa das quadrilhas atraindo novos investimentos e mais visitantes para a cidade. Muito já foi feito nestes seis meses, mas o prefeito Luciano Pinheiro promete realizar muito mais.
Cidade quer ser centro de referência regional em Saúde: “É um desafio grande porque Euclides é uma cidade com 70 mil habitantes. Nossa gestão tem atuado com muita responsabilidade, sempre focados no bem estar de seu povo. Temos uma equipe técnica capacitada, que vem ajudando bastante e estamos trabalhando com planejamento para os quatro anos de gestão”, enfatizou.
São 180 dias de trabalho e segundo Luciano Pinheiro, setores essenciais estão sendo priorizados como a Saúde. “Conseguimos implantar algumas especialidades médicas que não existiam como ortopedista, cardiologista, fonoaudiólogo, neurologista. Também implantamos duas casas de apoio para receber os pacientes que tem problemas crônicos e que necessitam de tratamentos especiais como é o caso do tratamento fora de domicilio (TFD), uma em Salvador e outra aqui na sede para atender os pacientes da zona rural. Estamos com uma UPA funcionando 24 horas. São 23 unidades básicas de saúde e um hospital municipal terceirizado”, relatou o prefeito.
Ele contou que o município conseguiu uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões para a construção de uma maternidade junto ao hospital, além de um Centro de Parto Normal (CPN) e ampliação dos leitos da unidade. “Estamos trabalhando para firmarmos uma parceria com o Grupo Delfin, para implantarmos uma unidade de radiologia. Estamos pleiteando também uma UTI no município. Pretendemos ainda ter uma unidade de atendimento ao paciente com câncer para beneficiar toda região e uma unidade de hemodiálise. São projetos que estamos encaminhando e que pretendemos implantar no município”, enfatizou.
Setores sociais são prioridades: Educação, assim como Saúde, são prioridades da gestão de Luciano Pinheiro. “Acredito que uma cidade que investe na educação, as crianças poderão contribuir muito para o desenvolvimento de nossa cidade no futuro. Temos que investir na construção de novas escolas, creches, em transporte escolar, merenda escolar de qualidade e em novas tecnologias de ensino através da informatização, bem como na capacitação dos profissionais do setor”, disse Pinheiro.
“Vamos dar prioridade à saúde e à educação, mas levando em consideração os demais aspectos como infraestruturas, assistência social, agricultura, geração de emprego e renda, atração de novos investimentos, entre outras, que são importantes para qualquer cidade. Euclides da Cunha é uma cidade que tem um comércio muito forte. É nesse setor que pretendemos investir mais, pois é grande gerador de empregos. Trabalhamos para que o dinheiro que circula em nossa cidade, permaneça nela”, afirmou.
A cidade, que atravessou um longe período de estiagem, investe no homem do campo.  Temos recuperado as estradas vicinais e, nesse primeiro semestre, entregamos quatro tratores com implementos agrícolas, contemplando as localidades de Melancia, Caimbe, Carnaiba. Demos inicio também a perfuração de três poços artesianos beneficiando a comunidade de Caburé e os povoados de Cansanção e Serra Branca e hoje recebemos do Ministério da Integração Nacional a verba de R$2 milhões para beneficiar dez localidades, cujos projetos estão em execução, beneficiando 500 famílias.

Construímos uma barragem no povoado de Vila Canaã e fizemos a limpeza de 65 aguadas. No auge da seca, mantivemos 20 carros pipas atendendo a população. E isso tudo foi feito sem que tivesse ocorrido a transição de governo. Iniciamos do zero. E já tínhamos muito o que fazer já no dia 1º de janeiro, porque a doença não espera, a limpeza das ruas não espera, os convênios estão em andamento e precisam ser continuados, mas conseguimos superar essa fase”, concluiu. Fonte: Jornal Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário