quinta-feira, 6 de julho de 2017

PREFEITO SABOREIA PRATOS DE TATU E JACARÉ

Uma publicação feita nas redes sociais envolvendo o prefeito de Quixabeira, Centro Norte da Bahia, Reginaldo Sampaio Silva (PMDB), gerou polêmica. Em foto postada no Facebook, ele aparece com algumas pessoas e na legenda escreveu: "Neste momento no sitio com amigos para comer um delicioso Tatu e um Jacaré já na panela prontinho para saborearmos". 
 
Mas, a polêmica não terminou aí. Segundo o Ibama, é proibido caçar, matar, preparar e comer animais silvestres como o tatu e o jacaré, determinada na Lei de Proteção à Fauna. O que para o prefeito não passou de um momento de lazer e descontração, foi visto pelo deputado estadual, Marcell Moraes (PV), como um crime. 
 
"É vergonhoso uma autoridade dar um exemplo desse, incentivando outras pessoas a aderirem a essa culinária. Além de ser uma crueldade com os animais, trata-se de um gravíssimo crime ambiental e vou levar ao conhecimentos das autoridades. Publicar em redes sociais fotos de animais silvestres com legendas fazendo apologia ao consumo e livre manifestação dessa cultura é um absurdo. Ele tem que responder por esse ato abominável”, disparou o deputado. Do Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário