sexta-feira, 21 de julho de 2017

RUMORES DE DESTITUIÇÃO PREFEITO INTERINO

Sem ter convicção de que haverá eleição suplementar este ano em Jeremoabo, e diante do total descontrole administrativo promovido pelo prefeito interino, Antonio Carlos, começam a surgir rumores de um possível acordo que poderá culminar com o afastamento do provisório.

Segundo uma fonte confiável, a proposta só seria consolidada se a oposição em comum acordo com alguns vereadores da situação, não necessariamente todos, se unissem para destituir Antonio Carlos do poder no município. A sugestão é colocar na cadeira de presidente da Câmara Municipal, um vereador da situação ou da oposição, que consequentemente assumiria a prefeitura até que se defina a data da eleição suplementar. 

Pela proposta algum vereador teria que apresentar à Mesa Diretora um requerimento assinado pela maioria dos parlamentares abrindo vacância do cargo de presidente da Câmara de Jeremoabo, já que o vereador Bino, atual presidente é igualmente interino. Com isso, os vereadores forçariam uma nova eleição para a mesa diretora e presidência da Câmara e consequentemente a posse de um novo prefeito. Entretanto, a fonte ressaltou não ter certeza se há respaldo jurídico legal  para aplicação da regra. 

Antonio Carlos,  o atual prefeito interino, assumiu a presidência da Câmara de Jeremoabo no final de dezembro do ano passado. Com a impossibilidade de a prefeita Anabel assumir, embora tenha sido vitoriosa no pleito, o então presidente da Câmara assumiu a prefeitura de Jeremoabo. Desde então, o prefeito provisório tem sido alvo de críticas da população, o que tem causado insatisfação nos eleitores que agora querem vê-lo fora da prefeitura.

Lá se foram praticamente sete meses e não é preciso ser vereador situacionista para imaginar o quanto deve estar sendo difícil defender o prefeito e os seus antecessores, principalmente porque AC “ não tem uma obra sequer no município que justifique que a cidade tem um prefeito. 

Os servidores e a população não merecem pagar pelo fracasso e ambição de alguns que estão no poder sob pena de se sentirem culpados por tamanha injustiça com município tão sofrido”, expressou um popular. Escrito por Luiz Brito DRT 3.913 - luizbritoradialista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário