quinta-feira, 3 de agosto de 2017

MINA DE OURO VOLTARÁ A SER EXPLORADA

A mina de ouro de propriedade da empresa Brio Gold, subsidiaria da Yamana Gold – no município de Santa Luz, que está com a operação de beneficiamento suspensa desde 2014, deve retomar suas atividades no segundo trimestre de 2018. A informação foi divulga pela empresa em comunicado divulgado na terça-feira, 1º de agosto 2017. 

De acordo com a empresa, testes e estudos vêm sendo realizados em uma planta piloto e os resultados estão sendo satisfatórios. “Resultados consistentes de recuperação para minerais carbonáceos, dacíticos e misturados foram verificados com um circuito padrão de resina em lixiviação com um nível de confiança muito alto”, disse em comunicado. 

Ainda de acordo com a Brio Gold, o comissionamento e adequação da usina de beneficiamento para dar início a operação está avançando. “A engenharia básica foi concluída em maio e a engenharia detalhada da construção começou em junho”, informou em comunicado.

Economia local: Desde 2014, a economia de Santaluz vem sofrendo com a paralisação das atividades da mineradora. Atualmente, a Brio Gold é a única empresa a explorar ouro na Bahia, segundo informação da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). 

Além de Santaluz, a empresa possui reservas em Jacobina e Teofilândia, ambas já em produção plena. A multinacional prevê que 84 Milhões de dólares serão investidos na mina de Santaluz até 2018. Uma vez com as atividades restabelecidas a empresa deve gerar inúmeras vagas de trabalho, o que deve ajudar na recuperação da economia da cidade. Do site A VOZ DO CAMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário