quinta-feira, 7 de setembro de 2017

DESFILE DE SETE DE SETEMBRO EM CIPÓ



Na quinta-feira, 07 de setembro 2017, o município de Cipó realizou o seu Tradicional Desfile de Sete de Setembro colocando em evidência a luta das mulheres por direitos e conquistas através da história. As Homenagens ao aniversário de 195 anos da Independência do Brasil começou por volta das 7:30 da manhã, quando em frente ao Paço Municipal, o prefeito, Abel Araújo, Major Dequex, Comandante da 21ª Companhia da Polícia Militar, vereadores, secretários, lideranças políticas, estudantes, professores, gestores escolares e a Filarmônica Municipal participaram do Hasteamento da Bandeira e executaram o Hino Nacional.  
Em seguida, policiais militares da 21ª Companhia, representantes de diversos segmentos, como Lions Clube, Maçonaria, Conselho Tutelar e alunos de 26 escolas municipais, divididos em 8 oito pelotões, participaram do Desfile Cívico, que este ano homenageou às mulheres com o tema Mulheres do Brasil, Mulheres do Mundo. 
A Secretária de Educação, Kelly Matos, destacou a dedicação que alunos, professores e diretores escolares tiveram para tornar possíveis apresentações tão admiráveis. Ela agradeceu aos pais por incentivarem os seus filhos a se envolverem da forma como se envolveram no evento, ressaltando que o tema em homenagem à mulher faz parte de um projeto da Professora Gilve Leone com o objetivo de mostrar a trajetória de lutas e conquistas das mulheres ao longo dos tempos, tão bem retratada por cada ala durante o desfile. 
O prefeito Abel Araújo disse que realizar um evento como esse não é fácil, principalmente depois de ter assumido o município numa situação de total abandono, e quando o país  passa por um momento econômico muito complicado que se reflete nas prefeituras. Porém um esforço foi feito por sua administração para manter viva a tradição do Sete de Setembro na cidade. Ele demonstrou felicidade pela realização de tão grande evento que homenageou às mulheres e atraiu um público tão grandioso. Redação Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário