terça-feira, 3 de outubro de 2017

FATOS POLÍTICOS MOVIMENTAM JEREMOABO



Na terça-feira, 03 de outubro 2017, acontecerem dois fatos políticos no município de Jeremoabo, e que provocaram muita repercussão: 1º - A sessão da Câmara de Vereadores, foto abaixo, foi tomada por populares, que com cartazes, faixas, e palavras de ordem, que pediam que o Legislativo  instalasse CPI para investigar os Atos Administrativos do Prefeito interino, Antônio Chaves, proposta rejeita pela maioria dos vereadores da casa, que fazem parte do grupo político da situação.
2º - Em Brasília, depois de muito tempo, o TSE julgou o imbróglio eleitoral das eleições municipais de 2016, que apresentou o seguinte resultado: Origem: JEREMOABO-BA. Resumo Decisão: O Tribunal, por unanimidade, negou provimento ao agravo regimental, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Luiz Fux, Rosa Weber, Herman Benjamin e Gilmar Mendes (Presidente).

ASSUNTO: DIREITO ELEITORAL -  Eleições - Candidatos - Registro de Candidatura - Impugnação ao Registro de Candidatura - Inelegibilidade - Inelegibilidade - Terceiro Mandato - Cargos - Cargo – Prefeito. Ag/Rg NO(A) Recurso Especial Eleitoral Nº 24294 (MINISTRO NAPOLEÃO NUNES MAIA FILHO). FASE ATUAL: 03/10/2017 21:51 horas -Registrado Acórdão de 03/10/2017.Não provimento.

Resta agora somente aguardar a marcação do dia da nova eleição para prefeito e vice. Se a campanha já estava quente nas ruas,  com certeza a mesma vai se intensificar. Deri de Paloma e Antonio Chaves serão os candidatos a prefeito? Quem serão os candidatos a vice? Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com pesquisa no site TSE e no Blog do Dede Montalvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário