terça-feira, 17 de outubro de 2017

FESTA DE OUTUBRO 2017: SUCESSO TOTAL

Pombalenses e visitantes festejaram com harmonia mais uma edição da Festa de Outubro, maior patrimônio cultural de Ribeira do Pombal. A diversidade dos vários eventos que aconteceram, bem como, a qualidade das atrações que se apresentaram, sua moderna estrutura no Complexo Ferreira Brito e principais pontos da cidade, fez da festa este ano, a maior da história.
A diversificada programação começou já na quarta-feira, 11de outubro 2017, com a Feira Criativa ao lado da Secretaria Municipal de Cultura e os festejos começaram na manhã de quinta-feira, 12 de outubro 2017, om a edição da primeira Alvorada com a animação de Zezinho da Ema “A Favorita do Brasil”, JP “Kit Love” e Arrocha Mania, ainda na quinta, aconteceu a 1ª Cavalgada As Patroas com Missa Solene no Bairro Vila Operária e desfile pelas principais avenidas ao som de Gil Duarte “O Mourão”, Os Barrões e Allan Sertanejo.
Na sexta, sábado e domingo (13, 14 e 15 de outubro 2017), foi à vez do Ferreirão, o tradicional palco da festa, receber os foliões que curtiram os shows de Limão com Mel, Saulo, grande nome da música baiana que fez o show incrível com os grandes sucessos do axé e nacionais, Márcia Felipe, Marcelle Nascimento, Sandro Aguiar, Saia Rodada, Magníficos, Calcinha Preta, Aduílio Mendes, Arreio de Ouro, Zezé di Camargo e Luciano, Psirico e Peu Pirata. 
O domingo ficou marcado por ter sido o maior público da história da área de eventos do complexo, os filhos de Francisco que cantaram os grandes sucessos da carreira com um repertório do romantismo ao sertanejo raiz, foram sem sombra de dúvidas os principias responsáveis pela façanha. 
O Parque Segismundo Macedo que fica dentro do complexo, recebeu os amantes de vaquejadas que curtiram a 49ª Vaquejada de Pombal, tradicional e primeira da Bahia. A religiosidade é outro marco da festa, onde fiéis devotos mostram sua fé à padroeira Santa Teresa, e após o novenário em louvor a santa, aconteceu na tarde de domingo a grande procissão que tomou conta da avenida e em frente à Igreja Matriz. 
Durante as novenas e a procissão foi marcante a presença da Filarmônica XV de Outubro, que completou 130 anos de existência. Destaque também para o sucesso da cobertura dos festejos realizada pela Rádio Pombal FM, que instalou estúdio de transmissão no Ferreirão. Do Banzaê News. Fotos Micael do Poço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário