quinta-feira, 5 de outubro de 2017

FESTA OUTUBRO 2017 EM RIBEIRA DO POMBAL



Centenária, a Festa de Outubro é um dos patrimônios culturais do município de Ribeira do Pombal quando durante alguns dias os pombalenses mostram, para toda região, sua criatividade, alegria e religiosidade, uma vez que indiretamente a motivação das festividades da data está ligada a comemoração do dia de Santa Tereza, padroeira dos católicos, cujo o novenário vai de 6 a 14 de outubro, e no dia 15, dia da padroeira, missa solene e a procissão de encerramento. Participação da Filarmônica XV de Outubro. 
Esse ano, 2017, a administração municipal, dentro a frente o Prefeito Ricardo Maia, responsável pelo evento, promete realizar a maior edição da Festa, tanto pela qualidade das atrações, quanto pela diversidade de eventos acontecendo ao mesmo tempo, como atrações musicais e eventos culturais. 
Estão sendo anunciadas  Cavalgada, Alvorada, Vaquejada, Feira Cultural, Parque Infantil, além de mais de vinte atrações musicais de porte desde as locais até atrações conhecidas internacionalmente. Outra novidade que está agradando aos pombalenses é a extensão da programação que iniciará já no dia 11, com a Feira Criativa, perfazendo quase uma semana de duração.

ALVORADA: Entre as inovações da festa de outubro deste ano, pela primeira vez uma grande alvorada pelas ruas da cidade, acompanhada de trio elétrico e atrações musicais, como Arrocha Mania, JP Kit Love e Zezinho da Ema, abrindo as comemorações da principal festa popular do Município.
 A concentração será logo cedo, a partir das 6h da manhã, no Ferreirão de onde o público sairá percorrendo as principais ruas da cidade acompanhando de Trio Elétrico e dos artistas. Será uma experiência nova na programação da Festa de Outubro que se tiver sucesso como está previsto, pode virar tradição.
Após a Alvorada que deve durar a manhã inteira, será a cavalgada “As Patroas” quem assume a festa saindo da Vila Operária sob o som de Gil Duarte o Morão, Allan Sertanejo e Os Barões. 
O Ferreirão está sendo preparado para três dias de festa com dois palcos, som e iluminação da melhor qualidade, além dos cuidados com a segurança e a saúde no local. Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Nenhum comentário:

Postar um comentário