terça-feira, 10 de outubro de 2017

MAIS 13 MÉDICOS PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO




Ministério da Saúde anunciou, na segunda-feira, 9 de outubro 2017,  que 116  profissionais brasileiros formados no exterior vão atuar em cidades baianas pelo programa Mais Médico,  que vão atuar na rede de atenção básica de 71 municípios e em um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). No estado, 1.554 médicos já atuam pelo programa do Ministério da Saúde.

Dos médicos que vem para o Estado da Bahia, um total de treze serão encaminhados para os seguintes municípios da nossa região:  Banzaê (1), Itapicuru (2), Olindina (2), Novo Triunfo (1), Ribeira do Amparo (2), Ribeira do Pombal (2) e Tucano (3).

Os profissionais anunciados pelo governo federal fazem parte dos mais de 1,4 mil brasileiros que aderiram ao último edital do projeto, totalizando 8.316 no programa. Ainda segundo o governo, durante todo o mês de setembro os médicos participaram de um treinamento em Brasília (DF) sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), e os protocolos desenvolvidos na rede pública. Pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM, no DOU, pagina Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário