quinta-feira, 5 de outubro de 2017

POLÊMICA SOBRE HOSPITAL DE MONTE SANTO



Em resposta ao pronunciamento do parlamentar João Carlos Bacelar Filho, Deputado federal, recentemente veiculado nas redes sociais prestando entrevista ao lado do ex-Prefeito de Monte Santo, Jorge Andrade, venho na condição de atual Secretario de Saúde de Monte Santo prestar alguns esclarecimentos à população da minha cidade. A entrevista teve como pauta a reforma do Hospital Municipal Monsenhor Berenguer e a nítida tentativa de macular a imagem do atual prefeito Vando, reconhecido pela sua capacidade administrativa e pelo trabalho desenvolvido no setor da saúde.

Embora os ataques direcionados à pessoa do prefeito Vando tenham clara intenção politiqueira com implantação de inverdades para confundir a opinião das pessoas mais humildes do nosso município, sinto-me também atacado solidariamente como gestor municipal da Saúde, e por esta razão não poderia me privar de tecer algumas considerações importantes. 

Recebemos um hospital demolido, uma UPA sem médico e sem RX, uma cidade sem governo. Contamos hoje com uma equipe composta por 34 médicos e mais de 50 outros profissionais de saúde, especialistas na área de ortopedia, neurologia, pediatria, ginecologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, cardiologia, urologia, obstetrícia, psiquiatria, fonoaudiologia, endocrinologista, fisioterapia, nutrição, psicologia e assistência social. Ampliamos o quadro de enfermagem e odontologia. Implantamos a ultrassonografia de urgência 24h, serviço de audiometria e teste da orelhinha, eletrocardiograma, laboratório. Implantamos o serviço de obstetrícia e cirurgia de urgência 24h por dia.

Qualificamos a campanha de Glaucoma e Catarata. Equipamos a equipe de combate às endemias, como dengue e chagas. Retomamos e/ou ampliamos a vacinação humana e de cães e gatos, além de abastecer os postos de saúde com medicação, serviços já ausentes há mais de um ano no município. Alugamos, equipamos e mantemos uma casa de apoio de alto padrão na capital do Estado. Encaminhamos e aprovamos diversos projetos que beneficiarão a população de Monte Santo: conquistamos uma nova ambulância, seremos contemplados com um ônibus e dois micro-ônibus, 03 novas ambulâncias de suporte básico e uma ambulância UTI padrão SAMU, equipamentos de eletroencefalograma e raio X digital, serão ainda implantados dois polos de referencia regional em Monte Santo, o Centro Especializado de Reabilitação e Centro de Atenção Especializada em Doenças Raras (com exames, consultas, tratamento e próteses), além do laboratório de prótese dentária. Todos estes serviços fruto do trabalho sério e árduo desta gestão. 

No que diz respeito ao Hospital Municipal, após diversas passagens pela DIVISA discutindo as adequações do projeto do hospital, o novo projeto já está pronto, protocolado e aguardando o deferimento para inicio de uma obra que permita segurança para a vida e garantia de tratamento digno à população de Monte Santo e região circunvizinha, algo que seja aprovado e atestado pela vigilância sanitária. Assim, concluo agradecendo ao Sr Deputado João Bacelar pela oportunidade de mostrar a população de Monte Santo o que faz um governo que se preocupa com seu povo, remediando a incompetência alheia e conquistando avanços para a região, assim receber o vídeo foi um momento de muita indignação, mas também oportunidade ímpar. Obrigado. Monte Santo, 03 de outubro de 2017. Daniel Sann Dias da Silva – Secretário de Saúde. Nota de esclarecimento completa no Monte Santo Net.


Nenhum comentário:

Postar um comentário