terça-feira, 3 de outubro de 2017

RUI COSTA COM MAIORIA DOS PREFEITOS

A um ano da disputa eleitoral pelo governo do estado, as principais lideranças políticas da região norte da Bahia já estão posicionadas em um dos lados da batalha que começa a se desenhar entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM). Em Paulo Afonso, Jeremoabo, Santa Brígida e Glória, Costa leva nítida vantagem em relação a ACM. 

Na terra da energia, uma das 15 maiores cidades da Bahia, embora se saiba da simpatia do prefeito afastado para tratamento de saúde, Luiz de Deus (PSD), pelo DEM, ele deve cravar o apoio a Rui Costa (PT).  O que é questionável é se o vice prefeito, Flávio Henrique Magalhães Lima, atualmente na titularidade do cargo, acompanha Luiz de Deus ou vai seguir o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, que segundo se fala, teria confirmado sua candidatura a deputado Estadual tendo como companheiro de chapa o deputado federal Aleluia. 

Nesse cenário, Luiz de Deus (PSD), AC (PSD), Gordo de Raimundo (PT) e David Cavalcanti (PP), fechariam com o governador Rui Costa. Em Jeremoabo, mesmo que haja eleição suplementar tanto Antonio Chaves quanto Derí do Paloma fecham com RuiCosta. Em Paulo Afonso na hipótese remotíssima de Luiz de Deus não retornar ao comando da prefeitura até as eleições de 2018, o cenário tende a mudar. 

Nesse campo imaginário, o prefeito em exercício Flávio Henrique Magalhães Lima deve acompanhar o pré-candidato a deputado estadual, Anilton Bastos Pereira. Assim, em três das quatro cidades citadas, tres estão com Rui, apenas uma pode optar por ACM Neto.  Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913

Nenhum comentário:

Postar um comentário