quinta-feira, 12 de outubro de 2017

USO DE DROGAS E INDISCIPLINA EM COLÉGIO



O jornalista Nerivaldo Ferreira realizou uma matéria referente ao uso de drogas e indisciplina no Colégio Municipal João Carlos Tourinho Dantas, localizado na Avenida ACM, centro do município de Itapicuru.

Segundo denuncias dos professores, direção, pais, funcionários e alunos, os atos de indisciplina e o uso de drogas são freqüentes dentro do prédio escolar.

Todos estão preocupados diante desse problema visto que as medidas punitivas e pedagógicas não estão dando resultado e que já tentaram o diálogo, mas não tem dado certo.

Os fatos graves põem em risco a todos do colégio tendo em vista que alguns estudantes usam drogas no pátio, voltam para sala drogados e agem com violência colocando em risco os professores e outros colegas.

O caso é tão sério que a Polícia Militar é chamada inúmeras vezes no colégio para apaziguar a situação. O Conselho Tutelar, o CMDCA e a Direção Escolar estão tomando medidas para que o Regimento Escolar possa ser atualizado e que políticas publicas possa ajudar neste caso.

Os professores já protocolaram a denúncia em diversos órgãos competente, inclusive no Ministério Público, e aguardam uma solução. Do Blog Itapicuru Notícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário