domingo, 10 de dezembro de 2017

EM HOMILIA, PADRE CRITICA ELEITOR BOLSONARO



Em sua homilia no domingo (10/12), o Padre Theo, foto abaixo, da Paróquia de Araci, foi duro contra aqueles que defendem a política da violência, principalmente os apoiadores do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Ao comentar os últimos acontecimentos na cidade, o sacerdote lamentou que existam pessoas propagando o aumento da violência como solução para os problemas sociais. 

“Quem diz que ‘bandido bom é bandido morto”, só fala isso para ladrões pobres e negros. Quando o bandido é rico, de colarinho branco, essas pessoas se calam, esse lema não funciona nunca”. O padre também condenou a ideia de generalizar o uso de armas pela população, afirmando: “Sou a favor de uma polícia bem treinada e com equipamentos, mas as armas nas mãos de pessoas despreparadas só pioram as coisas. 
Quantas crianças morrem ou matam os irmãos usando as armas dos pais? Quem tem uma arma na mão acaba usando e a partir daí não para mais.” Referindo-se diretamente ao pré-candidato Bolsonaro, o pároco lamentou que tenha sido colocado um outdoor anunciando que a cidade de Araci o apoia. “A cidade não apoia esse candidato. Se muito for, só 1% o consideram. Quem mandou botar o outdoor foi tão idiota que não teve sequer a coragem de assinar o seu nome. 

Deveriam aparecer e assumir que estão sustentando essa mentira”. O padre também condenou o pré-candidato. “Um idiota que não entende nada de economia, dos problemas do país. E diz que errou ao ter tido uma filha mulher, e que fraquejou por isso, que trata as mulheres como lixo. Eu fico pensando na mãe desse sujeito, se for viva, o que deve pensar de um absurdo desses”.

Finalizando a homilia, o padre Theo declarou: “Eu confio na força do meu voto, e nos votos dos cidadãos honestos. Não é esse nem aquele candidato que faz a diferença, mas a atitude dos cidadãos honestos” Texto do Jornalista e premiado escritor araciense Franklin Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário