sábado, 2 de dezembro de 2017

FILHA DE EX-GOVERNADOR NO PRESÍDO FEMININO





A presidente do DEM, Ana Alves, já está no presídio feminino, em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe Ela foi presa por volta das 11h30 de sexta-feira, 1º de dezembro 2017,  na sede do Ministério Público Estadual, em cumprimento à ordem judicial expedida pela 2ª Vara Criminal numa investigação do MPE nas operações Caça-Fantasmas e Anti-Desmonte.

Ana Alves divide a cela com mais três internas, as três com nível superior. Ela chegou tranquila ao presídio e atendeu a todas as orientações dos agentes prisionais, segundo informou a Secretaria de Estado da Justiça. O presídio Feminino tem capacidade para 175 presas provisórias e sentenciadas no regime fechado, mas atualmente está com 223 internas. As celas destinadas às presas com nível superior não estão lotadas.

A presidente do DEM é investigada por participação em peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015. Há informações e indícios de que ela praticou atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas no curso das investigações do Ministério Público, o que motivou sua prisão preventiva.

Ana Alves é filha do ex-prefeito de Aracaju, do ex-governador de Sergipe, e ex-Ministro do Interior, João Alves Filho, e da senadora Maria do Carmo Alves. A prisão é decorrente de investigações conduzidas pelo GAECCO do MPSE, no curso da Operação Caça-Fantasmas, decorrente da Operação Anti-Desmonte, deflagrada no final de 2016, quando da saída de João Alves Filho da Prefeitura de Aracaju. Do Gata Amarrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário